“O estado atual do Centro Histórico é um crime contra um patrimônio da humanidade e contra o turismo em São Luís”, disse Flávio Dino por meio das redes sociais, logo após a visita.
Dino já havia anunciado em entrevista coletiva logo após o ato de posse, que lançará um pacote abrangente de medidas para São Luís ainda em seu primeiro mês de mandato. Além das melhorias anunciadas para revitalização do Centro Histórico, o governo do Estado também anunciou ações conjuntas com a Prefeitura nas áreas de saúde e mobilidade urbana.
As ações conjuntas entre Prefeitura e Governo para a revitalização do Centro Histórico estão sendo pactuadas através de grupos de trabalho, que estão organizando um planejamento das atividades estratégicas pactuadas entre o município e o estado.
O Prefeito Edivaldo Holanda Júnior se disse entusiasmado com a iniciativa do governo do Estado em propor a parceria: “Estamos felizes em finalmente termos um prefeito e um governador agindo juntos em prol de nossa cidade. O diálogo que temos desenvolvido com o governador Flávio Dino e com seus secretários se dá no sentido de assegurarmos propostas que, além de melhorar a qualidade de vida do ludovicense, ampliem o potencial turístico e econômico de São Luís”, disse.
Nunca é demais lembrar que durante os cinco anos do governo Roseana Sarney (2009-2015), o Estado jamais propôs ações concretas de parceria com a capital.
Fonte: Maranhão da Gente
Nenhum comentário:
Postar um comentário