![]() |
| Júlio Pinheiro e Janice Nery em Assembleia de Lago Açu |
Os encontros foram realizados pelo presidente do Sindicato, Júlio Pinheiro, e pela secretária-geral, Janice Nery, que buscaram reforçar a luta aos profissionais pela jornada de trabalho e o reajuste do piso do magistério de 13%, duas das principais bandeira nos municípios.
Em Lago Verde, a briga dos trabalhadores é pelo pagamento do reajuste do piso. O mês de abril chegou e a Prefeitura ainda não deu um posicionamento sobre como ficará a recomposição no município. Além disso, a categoria reivindica a adequação da jornada de trabalho para 13 horas semanais, assegurando que o restante seja destinado ao planejamento escolar.
Já em Conceição do Lago Açu, segundo Pinheiro, a situação é mais grave, além de resistir à concessão do reajuste do piso do magistério de 13%, a prefeitura quer alterar o plano de plano de carreira do magistério. O objetivo é retirar a gratificação, que atualmente deixa a remuneração dos educadores maiores, e também ainda reduzir os vencimentos nas classes e referências. “A categoria precisa ir à luta para garantir que direitos conquistados não sejam retirados”, reiterou Pinheiro.
Contribuição sindical
Nas duas cidades visitadas pelo SINPROESEMMA, foram constados problemas nos repasses da mensalidade sindical pelas prefeituras. Os recursos dos trabalhadores que optaram pela filiação à entidade ainda não chegaram aos cofres do Sindicato, o que impede a expansão e o fortalecimento do SINPROESEMMA nas duas cidades.

Nenhum comentário:
Postar um comentário