sexta-feira, 26 de junho de 2015

UNAFA, ANFFA e ANTEFFA fazem pacto contra terceirização dos serviços de fiscalização e inspeção de alimentos

Saraiva, Maurício e Laudelino
O Anffa Sindical (Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários), a Anteffa (Associação Nacional dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária) e a Unafa (União Nacional dos Fiscais Agropecuários), entidades representativas das categorias que executam as atividades de fiscalização, inspeção e defesa agropecuária nas esferas federal, estadual e municipal, assinaram nesta quinta-feira (25/6), na sede do Anffa Sindical, um pacto contra a terceirização dessas atividades, proposto pelo Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária (Fonesa) e pelos estados, ao Ministério de Agricultura, Abastecimento e Pecuária.

O ato ocorreu durante o terceiro dia de reunião para criação do Comando de Mobilização, que definirá estratégias que garantam as prerrogativas desses profissionais. Participaram os respectivos presidentes das entidades Maurício Porto, Laudelino Duarte Ritta, e Francisco Saraiva.
Consequências - Recentemente, o Anffa Sindical divulgou uma nota de alerta sobre os prejuízos que a terceirização pode trazer a um dos serviços mais essenciais para a população brasileira, que é o Serviço de Inspeção (SIF, SIE e SIM), podendo gerar consequências graves não só para a saúde da população, como também para a economia.
"Este encontro debate tomadas de decisões que são fundamentais no sentido de contrapor a ofensiva de desmonte do sistema de fiscalização e inspeção ora proposto", explica o presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto.
Continuidade - A reunião para criação do Comando de Mobilização, que conta com 22 representantes dos Comandos Estaduais, segue até esta quinta-feira (25/6) na sede do Anffa Sindical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário