sexta-feira, 10 de julho de 2015

Projeto de Reestruturação da Avenida dos Holandeses é apresentado a empresários do comércio

Em reunião com empresários ligados a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Comercial do Maranhão (ACM), na última terça-feira (7), o presidente da Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB), José Artur Cabral, apresentou, esta semana, o projeto de reestruturação da Avenida dos Holandeses a ser executado pelo Governo do Estado.

O investimento será feito para readequar o sistema viário de uma das áreas mais movimentadas de São Luís.  Presentes, o presidente da CDL, Fábio Ribeiro, a presidente da ACM, Luzia Rezende, e o secretário de Infraestrutura do Estado, Clayton Noleto.

O objetivo da intervenção é modernizar a via e dar fluidez ao trânsito no trecho compreendido entre o retorno da Polícia Militar, no Calhau e o retorno do Olho d' Água. Serão construídas ciclovias, calçadas, paradas de ônibus planejadas e estacionamentos. O projeto prevê, também, a complementação da obra de extensão da Avenida Litorânea e a modernização de um trecho da Avenida Colares Moreira e ruas do entorno.

A reunião abriu espaço para a abertura de proposta para o projeto. Os empresários destacaram que, pela primeira vez, foram procurados por um órgão do Governo para discutir a implantação de um projeto. “Isso reafirma que a prática de discutir e dar participação à sociedade são uma diretriz de governo que o governo Flávio Dino segue com muito sucesso. As alterações necessárias já foram repassadas para o Ministério das Cidades e a meta é a licitação do processo sair até o fim do ano", destacou o presidente da MOB, Artur Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário