segunda-feira, 31 de agosto de 2015

SINPROESEMMA promoverá ato público na Assembleia contra exonerações de professores de Coroatá

Cartaz de convocação do Ato em São Luís
Depois de realizar um ato público na cidade de Coroatá, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMA) promoverá, na próxima quinta-feira (dia 3), manifestação para denunciar as demissões do coordenador do Sindicato, Celson Soares, e da professora  Simone Silva à Assembleia Legislativa do Maranhão.  
O objetivo da mobilização é pedir apoio dos deputados estaduais à luta pela revogação das exonerações realizadas pela prefeita Tereza Murad (PMDB) e também prevenir que outros professores não sejam afastados da rede.
Os dois professores foram demitidos no começo deste mês, após relatórios de estágio probatórios recomendarem a exoneração dos docentes da rede. Mesmo respaldados com a aprovação em concurso público e o reconhecimento em sala de aula por colegas de profissão, país e alunos, a postura em defesa dos reajustes salariais e do plano de Cargos, Carreiras e Vencimento incomodava a gestão da prefeita Tereza Murad, que decidiu alterar, com a ajudar de diretores, os relatórios de estágios para exonerar os profissionais. 
O ato da quinta terá o objetivo de buscar a solidariedade dos parlamentares para somar forças com os professores de Coroatá. Após a Assembleia, os educadores também agendarão ato público no Tribunal de Justiça do Maranhão, onde pretendem pressionar os desembargadores para a derrubada as exonerações.

Fonte: ASCOM - SINPROESEMMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário