sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Direção do SINPROESEMMA entrega proposta final de ampliação de jornada

Júlio Pinheiro com a Secretária Áurea Praseres, Williandickson Garcia, Janice Nery, Raimundo Oliveira dirigentes do SINPROESEMMA e técnicos da SEDUC 
A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) entregou, nesta quarta-feira (24), ao governo do estado a proposta de ampliação de jornada. O documento, apresentado recentemente em 19 plenárias pelo sindicato e fruto de dois anos de negociação, foi recebido pela secretária de Estado da Educação, Aurea Praseres, que prometeu agilizar a publicação do decreto com as regras.
Segundo Julio Pinheiro, que participou das negociações, a ideia inicial do projeto era proteger os professores que estavam sofrendo com cruzamento de matrículas, principalmente na região de Timon. Porém, ao longo das negociações, o Sindicato conseguiu convencer o governo para oferecer a oportunidade de ampliação aos trabalhadores com apenas uma matrícula, aproveitando a jornada de trabalho de 40 horas semanais criada no Estatuto do Educador.
Pelo discutido, a ampliação dos profissionais com duas matrículas ocorrerá após a publicação das regras, por meio da exoneração da matrícula recente e ampliação da mais antiga. No entanto, o educador com apenas uma jornada de 20 horas na rede estadual deverá ficar atentos a publicação do quadro de necessidades das disciplinas, que deverá ser divulgado ao final do ano, para protocolar o pedido de ampliação na Seduc.
A expectativa do Sindicato é que o decreto seja publicado pelo governado do estado, Flávio Dino, nos próximos dias. Assim que o documento for divulgado no Diário Oficial do Estado, o SINPROESEMMA vai disponibilizar para a categoria no site.

Fonte: ASCOM - SINPROESEMMA
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário