sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Governo divulga gabarito da prova de gestor escolar

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou, nesta quinta-feira (12), o gabarito das provas para certificação dos gestores escolares, que foram aplicadas no último sábado (7). As avaliações, compostas de 24 questões, encerraram o Curso de Formação Continuada, ofertado nos dias 5 e 6 de novembro no Auditório Paulo Freire, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), e em mais 18 Unidades Regionais de Educação (URE’s).
Desde o mês de setembro, os candidatos ao cargo de diretor participam de palestras e videoconferências, ministradas por especialistas em gestão escolar.  Os conteúdos abordados discutiram as atribuições do diretor, o Projeto Político Pedagógico e as características da escola.
Ao total, 1300 candidatos se envolveram no processo que busca esclarecer dúvidas e conhecer os desafios de gestão de uma unidade de ensino. Os aprovados serão incluído nas urnas do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e estarão à disposição no dia 10 de dezembro para a opinião dos professores, funcionários de escolas, alunos e pais.
Fiscalização. Desde o início do processo de eleição direta, dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) estão acompanhando o cronograma e discutindo as atividades com técnicos da Seduc.
A direção está preocupada em garantir a concretização de uma bandeira histórica da categoria. “Será a primeira vez que o processo de escolha dos gestores escolares vai ser realizado de forma democrática. É uma grande vitória para a educação e mais um fruto da nossa luta”, destacou Julio Pinheiro, presidente do SINPROESEMMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário