quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Presidente do SINFA assina protocolo para aderir à Campanha de Combate à Corrupção no Serviço Público

Saraiva Jr e o Procurador Federal Juracy Guimarães Jr.
O Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária do Maranhão aderiu à Campanha de Combate à Corrupção no Serviço Público. A ação do Ministério Público Federal do Brasil pretende apresentar propostas de alteração legislativa (projeto de lei de iniciativa popular) ao Congresso Nacional chancelada por 1.5 milhão de assinaturas coletadas em todo o País. A adesão aconteceu durante o I Encontro de Servidores da Fiscalização Agropecuária, dias 9 e 10 de novembro.

Aspectos da campanha foram apresentados pelo Procurador Federal Juraci Guimarães Júnior. Ele explicou detalhadamente as 10 propostas submetidas aos brasileiros para combater o fenômeno que, segundo estimativas, causa, por ano, R$ 200 bilhões em desvios. Ele revelou em que países as ações foram desenvolvidas com resultados positivos. Destacou que o apoio da sociedade é essencial, conclamando todos os maranhenses eleitores a participar. “Nós acreditamos que podemos, e devemos, ter um país mai justo, com menos corrupção e menos impunidade, dois fenômenos que estão intimamente ligados”, observou o procurador.

Para o presidente do SINFA, Saraiva Júnior, os valores das perdas com a corrupção (R$ 200 bilhões anuais) estimados pela ONU são assustadores. “Os avaliadores calculam que, com esse dinheiro, seria possível resgatar da miséria 10 milhões de brasileiros que não conseguem comprar os alimentos necessário para sobreviver”, comentou, corroborando os números informados pelos integrante do MPF. A íntegra das medidas e a ficha de assinatura estão disponíveis no site www.10medidas.mpf.mp.br.

Saraiva Júnior determinou o encaminhamento de material a todas as unidades regionais do sindicato e forneceu aos delegados presentes ao encontro as orientações necessárias ao preenchimento dos formulários e o encaminhamento ao destino compatível. “Somos todos responsáveis pelo bem-estar da população e a corrupção compromete esta segurança”, observou presidente do SINFA.

Fonte: ASCOM - SINFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário