domingo, 22 de maio de 2016

César Boaes, do 'Pão com Ovo', fortalece luta nacional em defesa da Cultura e pela recriação do Minc

Boaes
O Ator e Produtor Cultural maranhense Cesar Boaes, da peça 'Pão com Ovo', está na luta contra a extinção do Ministério da Cultura.

E o faz do seu jeito.

Tem demonstrado sua indignação com o caráter golpista como Temer assumiu a presidência interina do Brasil e pôs em prática um plano maligno de desconstrução nacional.

Sobretudo nas Redes Sociais terreno onde Boaes 'desce a ripa' nas intensões malignas de extinguir o Ministério da Cultura do Brasil.

O ator detona.

Boaes é incisivo e alerta aos artistas e ao povo que ainda não acordou que lembre e reflita sobre o conjunto de ações culturais que foram construídas no Brasil recentemente e como isso está ameaçado.

Veja o que disse Boaes na sua página no Facebook:

"Eu nunca recebi dinheiro do Minc", "Artista agora vai ter que trabalhar", "A lei Rouanet de milhões" .... Antes que você saia por aí repetindo essas frases na empolgação feito um papagaio , deixa eu pelo menos tentar te sensibilizar. Sabe aquele filme nacional que você viu, o livro que você leu, se é que você lê, o museu que você frequentou, uma peça que você assistiu, um prédio ou um centro histórico restaurado, um show de graça que você viu, uma exposição de arte, um artista da sua terra que consegui montar e ou circular com seu trabalho artístico e levar a arte para outra cidade, um plano e um sistema  de política cultural nacional pensado e discutido, um tombamento de um patrimônio cultural material ou imaterial da sua terra, pensar simbolicamente um país, você se capacitou para saber escrever um bom projeto cultural, sabe da importância para democratização da cultura, o que é e como funciona um edital e uma lei de incentivo e quão difícil é captar os recursos, aquela campanhas de respeito a diversidade cultural, já ouviu falar em cadeia produtiva da cultura, economia criativa? Pois é ..... Ah e eu nunca fui atendido por um hospital público, mas nem por isso eu quero que ele acabe, pois sei que outras pessoas precisam de verdade e sei de muitos desvios de verba por corrupção  em outras áreas como saúde, educação, mas nem por isso acho que devem sem extintas. Não ridicularizo, menosprezo ou chamo outros profissionais de vagabundos.  Bom, mas aí se você não se importa, eu me importo e muito e luto por isso.".

Cesar Boaes, ator e produtor cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário