segunda-feira, 23 de maio de 2016

Educadores de Bela Vista do Maranhão suspendem atividades por 48 horas

Prof. Oliveira fala aos Trabalhadores 

Cansados da falta de diálogo da gestão municipal, os educadores de Bela Vista resolveram suspender, por meio do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) as atividades na rede municipal de educação durante a quarta (18) e quinta-feira (19). 

A mobilização contou com a presença da secretária-geral, Janice Nery, e do secretário de Administração e Patrimônio, Raimundo Oliveira, que reforçaram a luta pela reabertura do canal de negociação.

Segundo a professora Janice Nery, o ponto central da manifestação é a paralisação das negociações em torno da correção das progressões salariais. Os direitos dos profissionais que ingressaram na rede em 1997 e 2002 não seguiram ao acordado com a categoria, que previa o retroativo a setembro de 2015.

Os professores acusam a Secretaria Municipal de Educação de retardar as negociações por meio da estratégia de orientar o corpo técnico do órgão a jogar a culpar para outro setor e nunca explicar como o prejuízo financeiro será ressarcido.

Outro item que está sendo cobrado é adequação da jornada de trabalho à legislação nacional do magistério, a qual garante a reserva de um terço do tempo para o planejamento escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário