terça-feira, 17 de maio de 2016

Em Imperatriz, SINPROESEMMA pressiona e além da perícia professor pode realizar consultas e exames laboratoriais

Luta do SINPROESEMMA beneficia trabalhadores (as)
Após o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Maranhão (Sinproesemma) conquistar a descentralização dos serviços de perícia médica, que ocorriam somente em São Luís, os trabalhadores da educação de Imperatriz poderão realizar, em breve, exames laboratoriais e consultas médicas na própria cidade.

A Comissão Central Permanente de Licitação (CCL) lançou o edital para credenciamento de empresas na área de saúde, objetivando a seleção e contratação de entidades privadas para atender aos servidores ativos e inativos, que são contribuintes do Fundo de Benefícios dos Servidores do Estado (FUNBEN).

De acordo com a CCL, “poderão participar do processo de credenciamento as pessoas jurídicas legalmente constituídas, com capacidade técnica comprovada, idoneidade econômico-financeira, regularidade jurídico-fiscal, que satisfaçam as condições de habilitação fixadas no Edital e que aceitem as exigências estabelecidas pelas normas do FUNBEN e da Lei Federal n. 8.666/93”.

As especialidades médicas abrangem as áreas de cardiologia, clínica médica, ginecologia, neurologia, oftalmologia, ortopedia, pediatria e psiquiatria, contemplando também os serviços de odontologia, fisioterapia e de análises clínicas e patológicas. O objetivo é reduzir o deslocamento dos trabalhadores da rede estadual da região de Imperatriz a capital.

Funcionamento
 
O atendimento ao público é realizado de segunda a sexta-feira, das 14 às 18h, na Superintendência do Governo do Maranhão da Região Tocantins, localizada na Rua Simplício Moreira, n°1028, Centro, em frente ao Restaurante Popular.

Péricia Médica

Segunda-feira (15 às 18h)
Terça-feira (9 às 12h)
Quarta-feira (9 às 12h)
Quinta-feira (9 às 12h / 15 às 18h).

Como utilizar

Para dar entrada na perícia médica, os servidores deverão apresentar a seguinte documentação:

– Requerimento do Servidor;
– Contracheque;
– Relatório Médico;
– Exames que comprovem a Classificação Internacional de Doenças (Cid).

Fonte: ASCOM - SINPROESEMMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário