sexta-feira, 10 de junho de 2016

SINPROESEMMA reúne Diretoria e reforça luta pelo reajuste, ampliação e também o Arraial da Educação


Diretoria do SINPROESEMMA reunida
Dirigentes do SINPROESEMMA se reuniram, na manhã desta terça-feira (7), na sede administrativa da entidade, no Centro. 
Na pauta do encontro semanal, estavam o andamento da campanha salarial de 2016, com destaque aos itens do reajuste salarial e da ampliação de jornada, além da organização do Arraial da Educação.
A presidente do SINPROESEMMA, Benedita Costa, que assumiu a entidade após o afastamento do professor Júlio Pinheiro para a pré-candidatura a vereador de São Luís, destacou o compromisso em manter o canal de negociação, pelo qual a categoria conquistou as progressões salariais e obteve o avanço da proposta de ampliação.
“Precisamos dar continuidade as nossas reivindicações”, frisou a presidente do SINPROESEMMA, Benedita Costa.
Benedita Costa, Presidente do SINPROESEMMA
Como medida, os diretores irão à Secretaria de Estado da Educação (Seduc/MA), onde cobrarão informações sobre o cumprimento da proposta do governo de encontrar uma alternativa para o pagamento do reajuste do piso salarial do magistério. 
O anúncio de uma proposta de acordo com o governo deverá ocorrer até o final do mês, após corte de gastos e despesas, mas a direção do SINPROESEMMA quer saber o que está sendo feito.
Ao lado da recomposição, o SINPROESEMMA também reforçará a cobrança pela abertura da ampliação da jornada, a regulamentação de gratificações do Estatuto do Magistério e ainda levará dados sobre a demanda de professores em escolas públicas, principalmente as unidades que tiveram contratos temporários não renovados pelo Estado.
ARRAIAL DA EDUCAÇÃO. 
No encontro, a direção também deliberou sobre a  organização do Arraial doSINPROESEMMA, que será ocorrerá no dia 25 de junho, a partir na Sede Social, localizada na Estrada de Ribamar, no Laranjal.
Outro ponto discutido foi a garantia das atrações culturais, como o bumba-meu-boi boi de orquestra, de matraca, quadrilhas juninas e cacuriá.  Além disso, a organização deverá manter a oferta das comidas típicas a preço popular, assim como a estrutura de iluminação e som.
Fonte: ASCOM - SINPROESEMMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário