terça-feira, 28 de junho de 2016

Vereador Professor Lisboa esclarece ausência em Sessão da Câmara que aprovou reajuste para Servidores Municipais

O Vereador Professor Lisboa (PCdoB/São Luís) emitiu Nota na página do Facebook em que esclarece ausência na Sessão que votou o reajuste dos Servidores Municipais e dos professores.

Leia a íntegra da Nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Ver. Prof. Lisboa, a bem do necessário esclarecimento dos fatos, vem a público informar que, nos termos do Regimento Interno da Câmara Municipal de São Luís, uma das competências do Presidente da Casa é decidir sobre a data de inclusão de pautas na Ordem do Dia - inclusive quanto às matérias encaminhadas pelo Executivo, a exemplo da proposta de reajuste dos Servidores de São Luís e, especialmente, dos nossos Educadores.

Deste modo, o Presidente Astro de Ogum decidiu - e me comunicou a decisão no domingo, dia 26 de junho - que as matérias referentes aos reajustes dos  Servidores Públicos do Município, bem como dos Educadores da nossa Rede, se daria no dia seguinte - segunda-feira, dia 27 de junho, ontem, portanto.

Entretanto, eu - que não costumo estar ausente às sessões, sendo um dos mais assíduos - informei ao Presidente que, desde quinze dias antes, já havia assumido compromisso com as Comunidades Pedagógica, Social, Acadêmica e de Saúde do Hospital Materno-Infantil, de ministrar palestra, juntamente com a Profa. Dra. Ercília Teixeira, da UFPR, sobre a Lei 6.058/2016,  de minha autoria, que trata dos Educandos Hospitalizados, no Auditório daquela mesma Casa de Saúde de Obstetrícia e Pediatria, que teve início às oito e meia, prolongando-se por toda a manhã, inviabilizando a presença do Vereador em plenário.

Importa justificar e esclarecer o fato perante a sociedade ludovicense, tendo em vista alusões depreciativas, de cunho político e oportunístico, irresponsavelmente irrogadas, merecendo nosso repúdio e pronto, responsável e necessário esclarecimento - a bem da verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário