sexta-feira, 29 de julho de 2016

Governo do Maranhão participa de posse da nova diretoria da Fetaema


Flávio Dino, Chico Gonçalves, Chico Miguel e Dirigentes da FETAEMA
Representando o governador Flávio Dino, o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares, participou da solenidade de posse da nova diretoria executiva, conselho fiscal e coordenações regionais (gestão 2016-2020) da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Estado do Maranhão (Fetaema). 

O evento ocorreu na tarde de quinta-feira (28), no auditório Manoel Nascimento do Centro de Estudo Sindical Rural (Cesir), em São Luís.

O evento reuniu cerca de 900 pessoas entre dirigentes, sócios sindicais e representantes de entidades parceiras. “Neste evento nós temos a presença de quatro secretários de Estado. Tatiana Pereira, secretária da Juventude; Laurinda Pinto, secretária da mulher; e Francisco Gonçalves, secretário da Sedihpop. A presença desses secretários representa o respeito e apoio do governador Flávio Dino com a classe trabalhadora, com o agricultor familiar deste estado”, destacou o secretário Adelmo Soares.

Ele informou ainda que a SAF e seus órgão vinculados, como a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp) e o Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), trabalham diuturnamente para levar dignidade e qualidade de vida aos agricultores familiares do Maranhão com assistência técnica de qualidade, entrega de títulos de terras, auxílio na produção com entrega de equipamentos agrícolas, patrulhas com implementos, caminhão frigorífico, construção e revitalização de agroindústrias.

O presidente reeleito Francisco de Jesus Silva, popularmente conhecido como Chico Miguel, é trabalhador, assentado da reforma agrária e natural de Aldeias Altas. Ele afirmou que existem muitos desafios e que é importante o apoio do poder público. “Estamos assumindo esta nova gestão com o entendimento que temos muito trabalho pela frente”, declarou Chico Miguel.

A Federação tem 44 anos e 214 sindicatos filiados.  Durante mais de quatro décadas tem gritado pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, através de várias ações estratégias como: Grito da Terra Brasil, Grito da Terra Maranhão, Marchas das Margaridas, ENFOC, Mutirão da Previdência Social, Acordos e Convenções Trabalhistas, Festival Nacional e Estadual da Juventude Rural, Encontro Estadual de Comunicação e Informatização, Encontros da Terceira Idade e de Idosos (as) Rurais, dentre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário