domingo, 10 de julho de 2016

Liberados servidores da SEDUC feitos reféns por grupo de indígenas Sibirinos

Após negociação intensa o Governo do Maranhão por meio de Comissão de negociadores conseguiu a liberação dos Servidores da Secretaria de Estado da Educação que estavam sendo mantidos sequestrados por um grupo de indígenas da Aldeia Sibirino em Itaipava do Grajaú por 4 dias.

O Blog disponibiliza a Nota distribuída à Imprensa pelo Governo do Maranhão após desfecho do caso.

Nota

O Governo do Maranhão, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), informa que a equipe que estava mantida sob o poder dos indígenas na aldeia Sibirino, no município de Itaipava do Grajaú, foi liberada na tarde deste domingo (10), após intervenção de uma comissão do Governo, que desde o último sábadoencontrava-se na região, em negociação com os índios.

A equipe da Seduc foi retida pelos índios, na noite da últimaquarta-feira (6), quando realizava a entrega de alimentação escolar na aldeia. Em 15 dias, este é o segundo fato em que indígenas impedem que servidores da Secretaria, no exercício de suas funções, desenvolvam suas atividades e são mantidos como reféns pelos índios.

A Seduc reitera que desde os primeiros dias da atual gestão, o Governo do Maranhão mantém diálogo permanente com as lideranças indígenas, no sentido de assegurar os direitos e atender reivindicações antigas, que ao longo de décadas deixaram de ser cumpridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário