A Direção do Sintema, gestão “Sindicato é pra Lutar”, comunica aos associados que na manhã desta quinta-feira (21), reuniu com a Pró-Reitoria de Recursos Humanos da UFMA, oportunidade em que tratou das notificações que a universidade está remetendo aos trabalhadores em educação para a retirada da parcela paga a título de URP em 26,05%.
Na reunião, a universidade reafirmou que está cumprindo determinação contida nos Acórdãos TCU n.º 2803/2004 e n.º 66/2014. O Tribunal alega que a mesma já foi absorvida integralmente aos vencimentos.
O presidente do SINTEMA, Ademar Sena, esteve acompanhado do assessor jurídico da entidade, o advogado Guilherme Zagallo, durante a reunião. O sindicato orienta todos os trabalhadores associados que forem notificados, a procederem da seguinte forma:
- Ao ser notificado, o trabalhador deverá, imediatamente, comparecer à Pró-Reitoria de Recursos Humanos da UFMA. Ainda na PRH, deverá se apresentar a um funcionário do SINTEMA que estará de plantão para orientar todos os associados notificados.
- O associado poderá, ainda, de posse da documentação, se dirigir a sede do SINTEMA, localizada na rua Genésio Rêgo, n. 235 – Monte Castelo, São Luís, para encaminhamento jurídico da demanda;
O SINTEMA fará a defesa judicial de todos os trabalhadores em educação que sejam associados ao sindicato. Àqueles que porventura não sejam, deverão filiar-se para ter direito ao benefício.
As sindicalizações podem ser realizadas eletronicamente através do site do SINTEMA, clicando na aba SINDICALIZE-SE, ou clicando AQUI!
Preencha todo o formulário, depois disso, abra o email pessoal cadastrado e confirme clicando no link remetido pelo sistema.
Fonte: ASCOM - SINTEMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário