sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Professor Júlio Pinheiro recebe de Educadores, Educadoras e Sindicalistas Carta Compromisso para próxima Gestão Edivaldo 12

Júlio Pinheiro recebe Carta Compromisso 
Em uma reunião organizada por educadores de São Luís e representantes de sindicatos e centrais sindicais, o professor Julio Pinheiro (PC do B), candidato a vice-prefeito de São Luís, recebeu uma carta-compromisso contendo várias propostas a serem implementadas na próxima gestão do prefeito Edivaldo Holanda (12), candidato a reeleição.

O encontro foi realizado na manhã desta sexta-feira (30), no auditório do Hotel Abeville, Centro de São Luís, com a participação de mais de 200 pessoas. O secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa, representou o prefeito Edivaldo Holanda na reunião e assinou a carta-compromisso junto com o professor Julio Pinheiro.

Moacir Feitosa fez um panorama dos avanços da primeira gestão de Edivaldo, na área da Educação, como a reforma e reestruturação de escolas e a valorização dos salários dos professores, aplicando os reajustes anuais. “Foram restauradas cerca de 70 escolas, vamos chegar a cem no final do ano e na próxima gestão vamos restaurar todas”, explicou Moacir.

Quanto à valorização dos salários, o secretário explicou que foram pagos os reajustes e que, no momento, está sendo feito planejamento para pagar o reajuste do piso mais cedo no próximo ano. Ele também explicou que o salário do professor, para ingresso na rede municipal, hoje, é no valor de R$ 4,3 mil. “Não é o ideal, mas é um salário digno, melhor que do estado de São Paulo, por exemplo”, comparou.

Lembrando dos avanços, os representantes das centrais sindicais presentes ao evento defenderam a chapa de Edivaldo e Julio Pinheiro. “Todos os sindicatos que fazem parte da nossa central apoiam Edivaldo. Temos que ter a convicção de ganhar logo no primeiro turno. Além disso, temos que votar em vereadores que fazem parte do mesmo projeto de avanços, que possam nos representar e ter identidade com os movimentos sociais”, disse Joel Nascimento, diretor estadual da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).

A presidente em exercício do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), Benedita Costa, leu a carta-compromisso com as propostas e seguida, o candidato a vice-prefeito, Julio Pinheiro, e Márcio Feitosa assinaram o documento destinado ao prefeito Edivaldo, para colocar em prática na sua próxima gestão. “É uma união de forças para que o prefeito esteja sempre comprometido com as nossas causas. Pra avançar, temos que eleger vereadores também comprometidos com as causas dos trabalhadores”, disse Benedita.

Depois de fazer uma reflexão sobre as fases históricas que chegaram à atual conjuntura, o professor Julio enfatizou que Edivaldo, além de receber a prefeitura com grandes dificuldades, teve ainda o desafio de enfrentar a velha oligarquia do estado e uma crise econômica grave no Brasil, mas conseguiu planejar, trabalhar e cumprir metas. “A perspectiva agora é avançar e construir muito mais, com mais inclusão social, para que São Luís possa entrar nos trilhos do desenvolvimento”, frisou Julio.

Também participaram do evento o secretário de Igualdade Racial, Gerson Pinheiro; o presidente da Nova Central, Raimundo Henrique; o presidente estadual da UGT, Weber Nascimento; representante do diretório estadual do PC do B, Eurico Miranda; o vereador Lisboa (PC do B), candidato a reeleição, além de outros candidatos a vereador, que foram ouvir as mensagens dos trabalhadores à chapa “Pra seguir em frente”, com Edivaldo (12), prefeito, e o professor Julio Pinheiro, vice-prefeito.
https://goo.gl/NdlV4J

Nenhum comentário:

Postar um comentário