terça-feira, 29 de novembro de 2016

Galeria Trapiche recebe recital de Músicas Nordestinas

A Galeria Trapiche, equipamento de cultura da Prefeitura de São Luís, será palco para um recital temático de violoncelo, promovido pelo Núcleo de Violoncelo da Escola de Música do Estado do Maranhão (EMEM). O "Suíte Nordestina" interpretará grandes sucessos nordestinos nesta terça-feira (29) às 19h, com entrada franca.

O recital será realizado por alunos de violoncelo e músicos convidados. "Este é mais um recital temático que fazemos, desta vez com a turma deste semestre da Escola de Música, fazendo um singelo encontro da sonoridade do violoncelo com a flauta, rabeca, sanfona, viola caipira, violão e percussão. Além dos 15 alunos desta turma, receberemos professores e outros músicos convidados. É a primeira vez que escolhemos músicas nordestinas e mais uma vez fechamos a parceria com a Galeria Trapiche por dispor de um espaço amplo e que comportará todo o público que iremos acolher", destacou Káthia Salomão, professora de violoncelo da EMEM.

A diretora da Galeria, Camila Grimaldi, ressaltou que estas parcerias abrem espaço para outras linguagens que não eram rotineiras da Trapiche Santo Ângelo. "É uma forma de enriquecer nossa cultura e dialogar com diversas formas das artes, trazendo para a galeria linguagens como a música nordestina que irá dinamizar este espaço. Um verdadeiro equipamento público precisa acolher todas as formas de cultura".

A Galeria Trapiche Santo Ângelo fica localizada na Avenida Vitorino Freire, s/n - Praia Grande, em frente ao Terminal de Integração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário