quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Trabalhadores em Saúde comemoram vitória por conquista de direitos

Trabalhadores e autoridades 
na Audiência no MPT












Os Sindicatos de trabalhadores da área de saúde no Maranhão liderados pelo SINDSAUDE conseguiram mais uma vitória na luta pela regularização dos direitos de milhares de trabalhadores requisitados da ICN. 

Em Audiência realizada no Ministério Público do Trabalho na Terça feira (21), representantes do Estado do Maranhão confirmaram o pagamento do 13° de todos os trabalhadores demitidos e requisitados pelo Estado para prestar serviços nas UPAS e Hospitais da rede pública estadual. 


O SINDSAUDE destaca ainda que o problema da regularização dos 8.700 trabalhadores será resolvido definitivamente com a contratação de todos por empresa terceirizada que, de acordo com os próprios representantes do Estado, deve ocorrer  num prazo de até 60 dias, 


Com essa medida os trabalhadores passam a gozar de todos os direitos trabalhistas tais como: Férias, FGTS, INSS, 13° salário, Piso salarial.


De acordo com o SINDSAUDE "A audiência foi uma Vitória que resulta da luta de mais de um ano das entidades sindicais representantes dos trabalhadores da saúde.". 


A Audiência foi conduzida pelo Procurador do Trabalho Dr. Marcos Sérgio Castelo Branco na presença de entidades e autoridades entre as quais  
Rodrigo Maia (Procurador Geral do Estado), Carlos Lula (Secretário Estadual de Saúde), Lídia Schramm (Secretária Adjunta da SES. 


Presentes também, representando os trabalhadores e trabalhadoras, Dulce Mary Sarmento (Presidente do SINDSAUDE-MA), Lucimary Pinto (Advogada e Vice- Presidente do SINDSAUDE-MA), Janete Barreto (Presidente do SINDSAUDE de Imperatriz), Ana Léa Coelho (Presidente do Sindicato dos Enfermeiros) e Frazão Oliveira (Presidente Estadual da Força Sindical/ Maranhão).

Um comentário: