Júlio Pinheiro em meio a Delegados e Dirigentes da CNTE |
Com essa participação, Julio encerra uma etapa das suas atividades no movimento sindical da educação, em âmbito nacional, e o seu mandato como diretor executivo da CNTE, tarefas que exerceu enquanto presidente do Sinproesemma, onde atuou por dois mandatos, liderando a maior entidade classista do Maranhão.
“Foi uma experiência muito salutar para meus referenciais na construção de um pensamento progressista sobre a educação pública brasileira. Da mesma forma que possibilitou trocas de experiências no âmbito nacional e internacional”, avalia Julio Pinheiro.
O congresso começa nesta quinta-feira (12) e terá a participação de cerca de 2.500 educadores de todos os estados do Brasil, além de participações de representantes de outros países. Do Maranhão, participam 59 delegados, credenciados pelo Sinproesemma.
O evento discute temas como a crise na democracia brasileira e a resistência aos atos do governo Temer contra a educação e a classe trabalhadora, em um balanço político da conjuntura nacional, além de traçar, para os próximos quatro anos, o plano de lutas da entidade, que é agente motriz das lutas sindicais da educação, em todo o país. É também o fórum para a eleição e posse da nova Diretoria Executiva da CNTE.
Seminário - Nesta quarta-feira (11) acontece o Seminário Internacional com a participação de representantes de vários países, evento que antecede o Congresso.
As entidades apresentam trabalhos relacionados à educação em seus países, que resultarão em uma publicação editada pela CNTE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário