quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Enquanto esquerdalha oposicionista reúne com Wellington do Curso e Eduardo Braide SINPROESEMMA tem excelente reunião com Deputados e faz avaliação positiva do encontro

Dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) se reuniram, na manhã desta quarta-feira (22), com nove deputados estaduais, na Assembleia Legislativa do Maranhão, para dialogar sobre a importância da aprovação da Medida Provisória que garante a recomposição de 8% nas remunerações dos trabalhadores em educação, inclusive dos aposentados e pensionistas.
Participaram da reunião os deputados estaduais Othelino Neto (PCdoB), Bira do Pindaré (PSB), Rogério Cafeteira (PSB), Marco Aurelio (PCdoB), Rafael Leitoa (PSB), Francisca Primo (PCdoB), Antônio Pereira (DEM), Josimar de Maranhãozinho e Júlio Verde (PRB). Pelo Sinproesemma, além do presidente da entidade, professor Julio Pinheiro, participaram os diretores Henrique Gomes, João Sá, Militana Martins e Edna Castro.
O professor Julio Pinheiro fez uma explanação aos deputados sobre o andamento da campanha salarial de 2017 dos educadores, destacando que a Medida Provisória, que tramita na Assembleia, enviada pelo governo do Estado, contribui para a valorização profissional. Ele explica que o reajuste sobre da Gratificação de Atividade do Magistério (Gam), parcelado em duas vezes, uma em fevereiro e outra em maio, resultará em ganhos significativos na remuneração dos trabalhadores.
A MP elevará o percentual da Gam dos atuais 104% para 120%, representando, segundo Julio, mais um avanço para a categoria, uma vez que trará ganhos reais que variam entre R$200 a R$500, assim como irá favorecer em ganhos nas remunerações futuras, com os reajustes nos vencimentos, nos próximos anos.
Ampliação
Julio Pinheiro lembra que, além do reajuste, o Sinproesemma está lutando, junto ao governo, pela convocação dos excedentes do concurso interno para ampliação da jornada e também pela abertura de mais vagas em novo edital. Ele resgata o histórico de conquistas dos educadores, graças à boa atuação da entidade. “Todas as conquistas dos professores da rede estadual são frutos da atuação responsável do Sinproesemma. Não é à toa que alcançamos uma das melhores remunerações do país“, frisou.
Elogio
O deputado Marco Aurélio elogiou a postura do Sinproesemma em buscar o Poder Legislativo para somar força na luta pelo reajuste salarial e destacou o papel da entidade diante da posição de outros parlamentares que tentam embaraçar as negociações. “O Sinproesemma é o representante legitimo da categoria para discutir esse tema”, afirmou.
Balanço positivo
Na avaliação do deputado Rogerio Cafeteira a reunião foi bastante produtiva porque serviu para os parlamentares tirarem dúvidas sobre a Medida Provisória. Ele destacou que o atendimento do governo à pauta de reivindicação do sindicato coloca o magistério estadual entre as poucas categorias do país a receber reajuste linear. Por isso, defende a imediata aprovação da MP. “Tenho plena convicção que o reajuste será um grande avanço para os professores”, ressaltou.

Fonte: Redação com ASCOM - SINPROESEMMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário