Estudante e dirigente do DCE da UFMA, Charles Alves distribui material contra a reforma da Previdência |
A opinião dos Sindicalistas é feita com base no acolhimento dos materiais que foram distribuídos nos últimos dias em São Luís e em outras cidades do Maranhão.
As entidades definiram agenda de mobilização para o dia 15 de Março aproveitando também a chamada para a Greve Geral Nacional feita pelos trabalhadores e trabalhadoras em educação básica pública organizados na CNTE e no SINPROESEMMA.
As atividades terão início às 07:30 na Praça Deodoro e segue até às 11:00 com uma caminhada da Deodoro até a Sede do INSS no Bom Menino, momento em que os manifestantes farão um Ato em defesa da Previdência.
Dirigentes do SINDEHOTEIS, SINPROESEMMA, STTREMA, SINDSAUDE, SINFA, SINTEMA, UJS, DCE-UFMA, além da CTB, CUT, Força Sindical, Nova Central Sindical, CSB e outras, ocuparam UPAS, Feiras Livres, Mercados, Ruas nos bairros e terminais da Integração em São Luís para distribuir material convocando para o dia 15 de Março.
Presidente do SINPROESEMMA, Júlio Pinheiro |
O Presidente do SINPROESEMMA, Professor Júlio Pinheiro afirma categoricamente que "Os trabalhadores e trabalhadoras em educação de todo o Brasil sairão às ruas sem dúvida alguma para barrar a proposta golpista de Michel Temer. Estão todos e todas convidadas para a nossa Greve Geral.".
Aninha do SINDEHOTEIS/MA entrega material e conversa com populares no Terminal da Integração |
Ana Mendonça Silva, do SINDEHOTEIS, destaca que "A presença da mulher nessas atividades demonstra que as mulheres tem consciência de que elas serão diretamente atingidas. E precisamos dizer em alto e bom som que somos contra essa proposta de Temer e os golpistas.".
Isaías Castelo Branco, do STTREMA |
A agenda de convocação e mobilização da sociedade continua nessa quarta feira (14)
Nenhum comentário:
Postar um comentário