O 3º Congresso Estadual da Força Sindical do Maranhão foi realizado sexta (3) no Hotel Veleiros em São Luís-Ma.
O evento contou com a presença do vice presidente da Força Sindical Nacional, Miguel Torres, além de dirigentes Nacionais como Magri, Serginho, Geraldino, Luís Arrais e companheiros da Força Sindical do Paraná.
Delegações de todo o estado representando sindicatos de base e federações marcaram presença ajudando a fortalecer a Central no estado.
O Congresso foi organizado sob a liderança de Frazão Oliveira e de companheiros de Si ndicatos filiados como o SINDEHOTEIS, o SINDSAUDE, o SINTRASSEIO, o SINTRACS e outros.
Luiz Henrique, Presidente do SINDEHOTEIS destacou a presença dos dirigentes e Trabalhadores da base, fato que reforça a presença do sindicalismo maranhense.
Em pauta no Congresso a Reforma da Previdência que vem aterrorizado os trabalhadores e as demais reformas pretendidas pelo atual governo golpista de Michel Temer.
Todas as falas dos dirigentes da Nacional enfatizaram a necessidade da pressão nos estados junto aos parlamentares para que vote a favor do trabalhador.
Os Dirigentes lembram também da mobilização do movimento sindical nas ruas contra todas as maldades do governo.
O Congresso também elegeu a nova diretoria da Força Sindical Estadual.
Frazão Oliveira foi reconduzido ao cargo de Presidente após ter realizado trabalho destacado à frente da central.
Ombreado a Frazão está Gilvan Freire como primeiro vice presidente, além de Eurami Reis, presidente da FETESPULSUMA e Gelilson Gonçalves, presidente da FETRACSE.
Outros companheiros da base da FETRACSE também saíram como diretores da Força como: Ivaldo, João Benevides, Valmir Carlos, LoLó, Relve, Vera Lúcia, Gessildo Leite e Marta Lima.
De acordo com Frazão, "a nova Diretoria tem a missão de ajudar a conduzir os trabalhos da Força Sindical neste estado.".
Nenhum comentário:
Postar um comentário