quinta-feira, 9 de março de 2017

Sindicato de Trabalhadores nos Correios realizam Assembleia Geral nessa quinta feira (9) para discutir Plano de Saúde e Greve Geral a partir do dia 15 de Março

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Empresa de Correios e Telégrafos (SINTECT MA) realiza Assembleia Geral da categoria nessa quinta feira (9), às 18:30, no Auditório dá FETIEMA, Centro de São Luís.

Na pauta da Assembleia além de informes do SINTECTMA, destaque também para o debate e a decisão de adesão à Greve Geral Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras no próximo dia 15 em protesto contra a proposta da PEC 287 que acaba com a Previdência Pública no Brasil.

A Assembleia deve abordar também a questão do Plano de Saúde dos trabalhadores dos Correios.

Sobre o Plano de Saúde o Blog recebeu denúncia envolvendo a indicação do novo
Getente Regional da Postal Saúde.

De acordo com a denúncia o novo Gerente não é do quadro de carreira dos Correios e é ex-prefeito do município de Porto Rico pelo PMDB, onde teve suas contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) no ano de 2002.

A nomeação desconsiderando esse contexto tem gerado imenso desconforto e desconfiança (oi revolta mesmo) entre os trabalhadores e trabalhadoras.

O próprio denunciante, sócio do SINTECTMA lembra que a indicação dos nomes para assumirem cargos na Postal Saúde nos Estados é de responsabilidade da própria empresa, não cabendo essa decisão (somente) à Postal Saúde que é responsável apenas por verificar se a pessoa indicada atende aos critérios definidos pelo Conselho deliberativo da Postal em conjunto com a ECT.

Representantes da Mesa Paritária de Saúde em outra ocasião já haviam solicitado à empresa que esses “critérios” fossem revistos e que houvesse maior rigidez, exatamente para evitar situações como essas, onde pessoas de conduta questionável e indicados políticos assumissem cargos de chefia dentro do Plano de Saúde.

Os trabalhadores apoiam hregras mais rígidas como a exigência de que incluíssem a necessidade de o indicado ser funcionário do Correios, ter experiência em saúde suplementar para desenvolver as tarefas referentes à função.

Diante dessa situação faz-se necessário a presença de pessoas ligadas aos trabalhadores dentro da administração do Plano, funcionários de carreira, pessoas responsáveis e honestas, evitando assim que a Empresa faça do plano de saúde porta de emprego para políticos oportunistas que passa m por cima dos critérios estabelecidos pelo Conselho Deliberativo da Postal Saúde e pela própria ECT.

Por isso mesmo é que os trabalhadores e trabalhadoras estão convidados para  a Assembleia Geral da categoria que acontece nesta Quinta-feira (09/03) às 18:30h na FETIEMA, localizada na Rua Senador J. Pedro, Nº 7 - Centro, São Luís – MA, próximo à Praça da Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário