O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios no Maranhão aprovou em Assembleia Geral da categoria na ocorrida na Quinta-feira (9), na FETIEMA, Centro de São Luís Moção de Repúdio denunciando a indicação política do ex-prefeito de Porto Rico do Maranhão para a gerência regional da Postal Saúde, atual plano de saúde da categoria ecetista em todo o Brasil.
Os trabalhadores entendem que é inadmissível que alguém de conduta duvidosa assuma a gestão de um dos principais benefícios da categoria, o seu plano de saúde.
Paralisação Nacional
Na Assembleia os trabalhadores também aprovaram a participação da categoria na Greve Geral marcada para a próxima quarta-feira (15) em todo o país.
Em São Luís a concentração dos trabalhadores dos Correios e de várias categorias acontecerá em um Ato Público na Praça Deodoro, Centro.
A mobilização é contra a Reforma da Previdência que em nada ajuda o País a sair da crise. Ao contrário, agrava a crise, aumenta o desemprego e joga o país numa recessão ainda mais grave.
De acordo com a decisão tomada a intenção é paralisar todas as atividades da ECT no Brasil, participando ativamente dos atos públicos convocados pelas Centrais Sindicais e Movimentos Sociais contrários às reformas golpistas de Michel Temer.
Fonte: ASCOM - SINTECTMA com Redação Plataforma Sindical
Nenhum comentário:
Postar um comentário