![]() |
| Luis Henrique fala na Abertura do evento |
O VII Seminário Estadual Viver Mulher, Respeito, Dignidade e Igualdade – Não à Violência, promovido pela diretoria do Sindehotéis gestão “Fortalecendo a Luta”, fechou mais uma edição em grande estilo.
O evento foi realizado na última sexta feira (31), no Auditório da Casa do Trabalhador, s/n, retorno do Calhau.
A programação reuniu trabalhadores do setor de turismo, hospitalidade, hotelaria, lavanderia e gastronomia, além de autoridades sindicais de São Luís e de outros municípios, sociedade em geral e amigos da imprensa.
Formaram a mesa Luiz Henrique Pereira da Silva, presidente do Sindehotéis, Ana Mendonça Silva, diretora da FETHEMAPI, Maria Dos Anjos Mesquita Hellmeister, diretora da Secretaria da Mulher da Contratuh, Rosario Santiago, presidente do Sindsema, e Esmeralda Reis, diretora da Sintrahtur de Barreirinhas.
Logo após foi executado o hino nacional brasileiro. O presidente Luiz Henrique ressaltou o momento pelo Dia Internacional da Mulher e para completar o protocolo do evento chamou a vice-presidente do Sindehotéis Magali Pinto Barbosa, para compor a mesa em seu lugar.
No ato, a diretora Maria Hellmeister, recebeu da diretora da FETHEMAPI, Ana Mendonça Silva, uma placa em homenagem a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (Contratuh).
![]() |
| Dinâmica no auditório movimentou todas e todos |
Viver Mulher
O Seminário Viver Mulher é uma ação idealizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores de Turismo e Hospitalidade (Contratuh). Cada ano o evento é sediado em um estado do Brasil com intuito de resgatar o real valor da mulher, através de palestras de incentivo, conscientização e prevenção.
“O seminário viver mulher nasceu exclusivamente no interior das bases sindicais, quando as próprias trabalhadoras se deslocavam ao sindicato na busca de informações a respeito de vários problemas, inclusive no seu espaço doméstico. Essa demanda foi crescendo de uma forma significativa e chegou até a nossa Confederação Nacional. Desde então resolvemos mobilizar essas questões e trazer a mulher para refletir e interagir sobre esses aspectos, foi onde brotou essa programação especial realizado pela Contratuh”, expôs Maria Hellmeister, no início do seminário.
![]() |
| Aninha, Henrique e Maria Hellmeister |
Hellmeister destacou ainda que vários estados já realizam o Seminário Viver Mulher, “o mais interessante é que o Maranhão foi o pioneiro nessa questão social envolvendo a mulher. Faço um apelo ao presidente Luiz Henrique que continue fazendo esse trabalho excelente. Palestras de suma importância que envolvem o cotidiano da sociedade feminina. Parabéns ao Sindehotéis pela realização”.
Para o presidente do Sindehoteis, Luiz Henrique, o mês de março, mês da mulher, é um período significativo para a sociedade feminina, pensando na relevância da data, o Sindehotéis promoveu durante todo mês de março, diversas atividades voltadas para as mulheres, realizou palestras sobre violência doméstica, autoestima da mulher, e outros temas direcionados.
“Hoje, 31 de março, fechamos mais um ciclo de atividades com chave de ouro, casa cheia, muitos companheiros sindicalistas participando, muitas atrações, sorteio de brindes, palestras de prevenção e conscientização, além de profissionais capacitados que enriqueceram a programação com temas importantes do convívio social feminino. O viver mulher já é uma atividade do calendário da entidade, estamos na sétima edição do evento, e tenho certeza que a categoria conseguiu sair daqui com informações valiosas. Ressalto o empenho de toda a diretoria Fortalecendo a Luta pela realização do evento”.
O presidente Luiz Henrique fez uma brincadeira em homenagem ao mês da Mulher. Convocou todos os homens que participavam do evento e cada um deles entregou uma rosa às mulheres presentes no evento. Ao final, todos participaram de sorteio e receberam certificado do evento.
Também prestigiaram a solenidade o presidente do Sintrarc, Raimundo Pedro de Jesus, o presidente do Sindbeleza, Jersilio Brandão, o presidente do Sinpospetro, Elison Nunes, o diretor Financeiro da Força Sindical-Maranhão, Lusivaldo Sá Soares, a presidente do Sindacs, Flor de Lis, o presidente do Sindicato dos Nutricionistas, José Ribamar Mendes, o presidente do Sintest, Hildemar de Jesus Nina, além de representantes do Sinfarma, Sindsema, Sthopa e outros.



Nenhum comentário:
Postar um comentário