sexta-feira, 28 de julho de 2017

Presidente do SINPROESEMMA Raimundo Oliveira destaca anúncio das Progressões como "vitória dos trabalhadores e do SINPROESEMMA"

Presidente do SINPROESEMMA, Raimundo Oliveira
O Presidente do SINPROESEMMA, Professor Raimundo Oliveira comemorou agora a pouco o anúncio feito pelo Governador Flávio Dino da assinatura que garante a Progressão de 5.559 professores e professoras do Maranhão. 

Oliveira que está em Recife participando de Seminário promovido pela CNTE destacou o anúncio das Progressões como "mais uma importante conquista dos trabalhadores e do SINPROESEMMA. Mostra a responsabilidade é o respeito do nosso Sindicato com a defesa dos direitos e interesses dos trabalhadores em educação do Maranhão. 


"Uma grande vitória do SINPROESEMMA e dos educadores e educadoras do Maranhão. E mostra a responsabilidade e coerência do SINPROESEMMA. Estou feliz em contribuir com a felicidade dos trabalhadores e trabalhadoras que agora alcançam mais um momento de sua vida profissional. ", disse Raimundo Oliveira em contato com o Blog. 


O Presidente do SINPROESEMMA ressalta ainda que "Juntos com o SINPROESEMMA muitas conquistas ainda virão para abrilhantar ainda mais nossa vida profissional e de luta.". 


Progressão e mais direitos


A progressão funcional é a evolução do educador da rede pública estadual, que, após determinado tempo de serviço, avança de uma referência para outra superior na tabela remuneratória do magistério, conforme estabelecido pelo Estatuto do Magistério. A medida é mais uma de incentivo à educação. Significa incremento nos vencimentos mensais. As progressões já passam a ser implementadas nos contracheques a partir do próximo salário, juntamente com o vencimento do mês.


A concessão da progressão funcional é uma demanda dos professores do Estado e são benefícios importantes para a categoria, que foi, por muitos anos, penalizada com o não pagamento destas, assim como dívidas das promoções e titulações. O governador também já havia contemplado a categoria com progressões em 2015, primeiro ano da gestão, quando beneficiou com o pagamento um total de 11.144 professores; e em 2016, com a progressão para 4.608 profissionais da área.

Veja abaixo e acesse o link com a lista das 5.559 Progressões:

http://www.educacao.ma.gov.br/files/2017/07/Rela%C3%A7%C3%A3o-Progressao.pdf

2 comentários: