domingo, 20 de agosto de 2017

SINPROESEMMA dialoga e garante reajuste em São José de Ribamar

Dirigentes do SINPROESEMMA e Prefeito Luís Fernando
Educadores de São José de Ribamar conquistaram, na manhã desta quinta-feira (17), o reajuste salarial de 7,64%, que deverá ser implementado ainda na folha de pagamento do mês de agosto. 
O reajuste, confirmado em reunião entre o prefeito Luis Fernando e dirigentes sindicais e já aprovado na tarde do mesmo dia pelos vereadores, é fruto da luta do núcleo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma).
Desde o início do ano, a direção do Sinproesemma cobrava da prefeitura o posicionamento sobre o reajuste. Na mesa de negociação, diante da insistência da prefeitura em alegar que não havia dinheiro, o Sinproesemma reforçou a tese do pagamento, com a apresentação relatório do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), no qual mostra que o Poder Executivo tinha condições em conceder o reajuste.
“Nós não estamos pedindo nada além do que está na lei”, afirmou a professora ilza.
“Além de professores, às vezes, somos pais e psicólogos dentro das salas de aulas e precisamos ser valorizados”, completou a coordenadora do núcleo.
Para a secretária de Formação do Sinproesemma, Benedita Costa, que também participou da mesa de negociação, a receita para garantir a educação pública de qualidade deve ser acompanhada com ingredientes que também asseguram o aprendizado, como laboratórios, salas climatizadas, livros didáticos, acesso à internet, entre outros materiais. “Não é preciso apenas do reajuste, mas de um arcabouço em torno da educação”, defendeu.
Mais conquistas
Além do reajuste, o Sinproesemma assegurou o pagamento das promoções, progressões e a regulamentação da Gratificação de Difícil Acesso. A concessão dos direitos deverá ocorrer logo após a prefeitura avaliar o impacto financeiro.
Após a reunião, professores comemoraram a conquista
Também foram garantidas a proposta de os gestores das escolas serem do quadro do magistério, a concessão de incentivos profissionais aos alunos da Educação de Jovens e Adolescentes (EJA) e a reestruturação das escolas da rede municipal em 2018.
Fonte: ASCOM - SINPROESEMMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário