Presidente do SINDEHOTEIS/MA Luiz Henrique entre trabalhadoras da MAIS SABOR |
Por conta de incomplacência e falta de respeito do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação do Maranhão (Sehama) a diretoria do Sindehotéis-MA vem realizando várias Assembleias Setoriais para tratar sobre a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) com intuito de fechar o percentual de reajuste 2017/2018.
Com esse objetivo, o presidente do Sindehotéis Luiz Henrique Pereira da Silva, acompanhado da diretora Euzebina Maria dos Santos, realizaram uma Assembleia Setorial com os trabalhadores da empresa 'Mais Sabor' para definir o reajuste da categoria.
Após o debate entre os trabalhadores e trabalhadoras foi aprovado o percentual de 7% elevando o valor atual do piso da categoria para R$ 1.051,81.
“O patronal tem dificultado o diálogo com o sindicato laboral, uma vez que o próprio sindicato empresarial vem oferecendo um valor indigno aos trabalhadores. A renovação do acordo coletivo é um instrumento importante nas relações de trabalho, pois o sindicato patronal não discute com a entidade sindical dos trabalhadores para chegar em um consenso, postergando ainda mais a definição do reajuste salarial”, criticou o presidente Luiz Henrique.
A suposta crise do setor empresarial, segundo o presidente do Sindehotéis, é somente uma forma para não reajustar o salário dos trabalhadores.
“Essa culpa não é nossa. O Sindehotéis irá continuar com esse trabalho, fortalecendo as bases e garantindo os direitos trabalhistas da categoria”, concluiu Luiz Henrique.
Fonte: ASCOM - SINDEHOTEIS/MA
Nenhum comentário:
Postar um comentário