O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) participou do ato público que encerrou a “Caravana Lula pelo Brasil”, realizado na noite desta terça-feira (05), na Praça Dom Pedro II, Centro Histórico de São Luís.
Dirigentes sindicais e professores maranhenses somaram-se a milhares de pessoas que foram ao ato defender a democracia no Brasil e levar mensagens de reconhecimento e de esperança em um futuro melhor ao ex-presidente Lula. Mais uma vez, o Sinproesemma reafirmou a sua participação nos momentos políticos, importantes para a volta da democracia no Brasil e para a defesa dos direitos sociais.
A Caravana Lula pelo Brasil passou por 25 cidades, em 20 dias, com mais quatro mil quilômetros percorridos. No Maranhão, o ex-presidente Lula visitou as cidades de Timon e São Luís e recebeu várias homenagens de entidades e municípios maranhenses.
“O Lula hoje representa uma ideia, a ideia de que o povo pode, merece, quer viver bem. Não queremos mais morar na senzala, queremos morar na casa grande. Temos direitos e vamos brigar. Se essa elite não pode fazer, não se escondam atrás de mentiras, façam uma eleição pra gente mostrar. Levo daqui a cara dos brasileiros, é por essa senhora aqui, esse portador de deficiência, essas crianças, que quero dizer, eles que se cuidem por que o povo vai voltar a governar esse país”, Lula.
Para o presidente do Sinproesemma, professor Raimundo Oliveira, a vinda do Lula reforça as forças democráticas e desconstrói os ataques que o ex-presidente sofre por ter feito pela educação pública e pelos mais pobres o que muitos não fizeram.
“Lula foi o presidente que investiu na capacitação das pessoas para que o nosso país saísse da pobreza através da educação. Agora, nós estamos vendo o reconhecimento desse projeto social e que não foi só na região Nordeste, mas em todo o país, porque foram famílias de várias regiões que saíram da linha da pobreza. Essas homenagens ao Lula é o reconhecimento desse nordestino, pelo seu governo que foi voltado para a classe dos trabalhadores e para os que mais precisam”, pontou Oliveira.
Para a secretária de Representação dos Núcleos Municipais do Sinproesemma, professora Janice Nery, a presença do Lula é um momento histórico para os maranhenses, e representa os anseios das políticas educacionais, trabalhistas para o conjunto dos trabalhadores de todo o país.
“O nome Lula representa a esperança para o conjunto dos trabalhadores de um futuro melhor, a esperança da derrota das elites que comandam o capital estrangeiro e nacional, é o momento em que efetivamente todos os educadores e a população estão aqui para prestigiar esse momento, para que possamos nos dar as mãos e encher o coração de esperança no futuro melhor para os trabalhadores desse país”, pontuou.
Fonte: ASCOM - SINPROESEMMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário