quarta-feira, 4 de outubro de 2017
Com derrota de Nelma, Sarney perde comando do Judiciário, Legislativo e Executivo
Em eleição cheia de surpresas o Desembargador José Joaquim Figueiredo venceu no voto a candidata sarneista Nelma Sarney e foi eleito novo Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão para o biênio 2018-2019.
A Sessão que definiu a eleição ocorreu na manhã dessa quarta feira (4) no TJ em São Luís e José Joaquim saiu com 16 votos e Nelma com 10.
A Desembargadora Nelma Sarney, tida até então como favorita pela força e articulção tentacular do 'grupo sarney', foi surpreendida com a forma ampla e democrática com que José Joaquim tratou o pleito.
E não deu outra.
Mesmo com a movimentação das forças externas do 'grupo sarney' que sempre tiveram influência na eleição do TJ a situação chegou a tal ponto que ficou irreversível a derrota da candidata do Grupo.
Com mais essa derrota o 'grupo sarney' perde agora o comando do poder Judiciário, do Legislativo e também, é claro, do Executivo maranhense para a democracia.
O grupo que em outras épocas vociferava contra adversários pela forte influência nas instituições e nos poderes do estado sai da eleição do TJ/MA humilhado e com a certeza de que estão cada vez mais distantes do sentimento popular.
O Maranhão mudou.
Simples assim.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário