quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Júlio Pinheiro assina acordo com franceses que garante desenvolvimento de projetos para Cultura, Patrimônio histórico e Turismo para São Luís

Vice Prefeito de São Luís entre autoridades francesas em Saint Malo
A capital maranhense e a cidade francesa de Saint-Malo assinaram acordo de cooperação que propiciará o desenvolvimento de projetos compartilhados nas áreas da cultura, patrimônio histórico e turismo. Na ocasião, o vice-prefeito de São Luís, Julio Pinheiro, representou o prefeito Edivaldo. 
A relação entre as duas cidades remete à história da fundação de São Luís, já que foi deste território francês que partiram as naus trazendo Daniel de La Touche e os colonizadores franceses que fundaram a cidade.
A assinatura do acordo de cooperação foi uma das atividades da agenda cumprida pela comitiva ludovicense que participou ainda do Encontro para Internacionalização das Comunidades Territoriais, realizado em Paris. "Os projetos advindos desta cooperação ratificarão a importância da internacionalização das relações institucionais do município de São Luís, contribuindo para o desenvolvimento da nossa cidade", destacou Julio Pinheiro.
O prefeito de Saint-Malo, Claude Renoult, disse ser muito importante a formalização desta cooperação pelos laços históricos que aproximam as duas cidades. Renoult afirmou que além de São Luís, a cidade francesa de Saint-Malo assinou acordo com as mesmas características com outras duas cidades cuja fundação também foi francesa. "Desse modo, percebemos a importância deste momento para consolidação de futuras parcerias nas áreas de patrimônio, turismo, cultura e educação", disse Claude Renolt.
Também participaram do evento o conselheiro da Câmara da Grande Região de Saint-Malo, Jacques Huchet; o presidente do Bureau de Turismo de Saint-Malo e Baía do Monte Sant-Michel, Dominique de La Portbarré; a diretora de Comunicação e Relações internacionais, Valérie Guérin; a secretária de Articulação Institucional da Prefeitura de São Luís, Ana Paula Rodrigues; e o presidente da Fundação Municipal do Patrimônio Histórico, Aquiles Andrade.
A comitiva ludovicense visitou ainda instituições parisienses que desenvolvem intervenções urbanas de baixo custo. Neste sentido, foi apresentado pela representante do Atelier Parisiense de Urbanismo, Christiane Blancot, ações desenvolvidas com esta finalidade na cidade de Paris nos últimos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário