quarta-feira, 25 de outubro de 2017

No Maranhão servidores públicos terão de volta Hospital tomado pela oligarquia

Obras do novo Hospital do Servidor ao lado do Hospítal Carlos Macieira
Incremento de salários, concessão de progressões e promoções, oportunidades de ampliar a formação, aquisição de materiais e equipamentos e melhorias de infraestrutura dos prédios públicos. 
Estas e outras dezenas de ações, programas e projetos fazem parte da política de valorização determinada pelo governador Flávio Dino para o servidor público do Maranhão.
 O Governo do Estado celebra o Dia do Servidor, comemorado em 28 de outubro, com o prosseguimento de um conjunto de ações, obras e serviços para garantir dignidade, reconhecimento e qualidade de vida para os servidores.
Dentre as ações de maior destaque está a volta do Hospital do Servidor, na antiga localização, mas com um novo prédio, uma nova estrutura física. A unidade está em fase de ampliação com obras avançadas na área atrás do Hospital Carlos Macieira, no Calhau. O retorno dos atendimentos na localização antiga é um desejo dos servidores, ao qual o governador Flávio Dino foi sensível à demanda. “É mais um avanço para a valorização do servidor”, declarou o secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto.
A nova estrutura tem capacidade de atender 110 mil servidores, contemplando também o público infantil – filhos dos servidores. O prédio contará com 128 leitos de internação geral, quatro de isolamento, quatro salas de cirurgia, urgência e emergência com dois leitos de estabilização e seis infantis de observação.
A unidade será dotada de equipamentos de alta tecnologia, 40 consultórios para atendimento médico e odontológico, 10 salas para exames de raios-x, tomografia, coleta de amostras para análises em laboratório, endoscopia e colonoscopia, ecocardiograma, mamografia, ultrassonografia e teste ergométrico. A previsão é que a entrega da unidade seja feita no primeiro semestre de 2018.
Mais valorização
Salário digno e condições de trabalho para os servidores da educação com a ampliação da jornada, que elevou a categoria à segunda mais bem paga do país para a jornada de 40 horas; realização de concurso público interno para unificação de matrículas, beneficiando 1,2 mil professores; a concessão de progressões, promoções e titulações para mais de 22,3 mil docentes, incluindo a educação especial, dentre outros.
“O governador tem contemplado esta categoria com o atendimento de demandas históricas e apesar da crise no país, reúne todos os esforços para manter em dia o pagamento de salários de todos os servidores”, pontuou o secretário de Estado de Educação (Seduc), Felipe Camarão.
Outra importante ação para os servidores estaduais ocorreu na área da segurança pública. O Governo aumentou o efetivo, que agora conta com mais de 12 mil policiais, além de promover seletivos e concurso público na área.
Para valorizar e dar maior visibilidade às boas práticas dos servidores foi criado o prêmio ‘Você faz a diferença’, que será anual. Nesta primeira edição, serão premiados os dez primeiros colocados com troféu e kit personalizado. Os três primeiros lugares recebem ainda premiação em dinheiro. Em benefício aos servidores que são pais, o Governo criou o programa Paternidade Responsável, que trata da licença-maternidade e paternidade. Com a ação, o governo orienta sobre este direito e concede aos pais 15 dias de licença.
Hospital do Servidor está em fase de ampliação com obras avançadas na área atrás do Hospital Carlos Macieira. Foto: Orcenil Júnior
Com o programa Clube de Desconto do Servidor, o funcionalismo estadual tem acesso a vantagens na compra de bens ou aquisição de serviços junto aos 316 parceiros da ação. São estabelecimentos comerciais em São Luís, Imperatriz, Açailândia, Estreito, Balsas e mais 80 cidades maranhenses, favorecendo mais de 115 mil servidores estaduais (ativos e inativos) e seus dependentes.
Na lista de empresas estão comércio de alimentos, academias, salões de beleza, restaurantes, escolas, laboratórios, clínicas médicas, etc. O programa é coordenado pela Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep).

Nenhum comentário:

Postar um comentário