sábado, 2 de dezembro de 2017

Empossada nova presidência do Conselho Estadual de Educação do Maranhão

Secretário Felipe Camarão
ao lado da nova direção do Conselho e demais conselheiros

O Conselho Estadual de Educação do Maranhão deu posse à nova direção do órgão, em solenidade realizada na tarde de quinta-feira (30). Foram empossadas as conselheiras Maria do Perpétuo Socorro Azevedo Carneiro e Soraia Raquel Alves da Silva, presidente e vice-presidente, respectivamente, que agora são responsáveis pela gestão do órgão para o biênio 2017-2019.

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, presente na solenidade, destacou a importância do órgão no constante trabalho em favor da qualidade da educação e parabenizou a nova gestão, formada por mulheres.

“O conselho desenvolve um importante trabalho, com um colegiado plural. É uma imensa alegria poder estar aqui hoje representando o governador Flávio Dino e dando posse a duas mulheres conhecedoras da educação maranhense e que carregam a melhoria da educação como uma bandeira. E o Governo do Maranhão e o Conselho Estadual de Educação são ligados principalmente por esse objetivo maior, que é transformar e melhorar a educação de nosso estado”, disse o secretário.

A presidente empossada, Maria do Perpétuo Socorro, carrega uma longa trajetória como conselheira no órgão e destacou a emoção em ser escolhida como presidente do Conselho. “Um grande passo nessa minha caminhada de aprendiz como educadora, que iniciei aos 18 anos com minha primeira turma de jardim de infância, e que fui caminhando ao longo desses anos. Hoje estou assumindo esse posto de grande importância, de grande significado e assumo esse compromisso com muita humildade e responsabilidade, no sentido de continuar lutando para que possamos, por meio da educação, contribuir com uma sociedade mais justa, democrática, plural e solidária”, declarou.

“É uma honra ser empossada como vice-presidente deste órgão, pois a educação sempre foi para mim um tema de grande relevância, onde desde cedo fiz minha opção pelo magistério, por compreender a importância do papel educacional para a vida das pessoas e da sociedade como um todo”, falou a vice-presidente empossada, Soraia Raquel, que iniciou sua trajetória no Conselho Estadual de Educação do Maranhão em 2009, como assessora técnica, e em 2015 foi nomeada como conselheira.

O ex-presidente José Ribamar Bastos Ramos parabenizou as empossadas. “O Conselho está em festa pela passagem da direção para estas duas honrosas mulheres, que tanto contribuem com este órgão. Tenho certeza que trabalharão sempre pelo pleno exercício deste conselho”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário