terça-feira, 12 de dezembro de 2017

SINPROESEMMA avalia vitórias e traça estratégias para novas conquistas em 2018

Presidente Raimundo Oliveira
conduz reunião da diretoria executiva do SINPROESEMMA

A direção executiva do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) se reuniu, na última quinta-feira (7), na sede administrativa da entidade, para fazer o balanço das conquistas obtidas em 2017 e traçar estratégias para a próxima campanha salarial. 

O encontro contou com a participação de dirigentes da São Luís e do interior que avaliaram a luta do Sinproesemma em defesa da educação pública de qualidade.

Para o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, que coordenou o encontro, apesar de a campanha salarial 2017 não ser atendida na sua integralidade, muitas pautas reivindicadas pela categoria, como a recomposição salarial, as gratificações, os editais de unificação e ampliação, a gratificação do Pró-funcionário para servidores do Cintra foram implantadas.
Segundo o dirigente, a atuação do Sinproesemma foi decisiva no processo, uma vez que a maioria dos estados brasileiros enfrenta grave crise fiscal, que parcela salários e atrasa pagamentos, cenário diferente do vivenciado pelos educadores maranhenses que acumularam conquistas importantes neste ano.
“Diante do cenário nacional de crise, o balanço das nossas conquistas é positivo, porque conseguimos várias bandeiras. Isso só foi possível com a representação sindical e mostra o papel de destaque do Sinproesemma para a educação pública e valorização dos profissionais da educação”, avalia Oliveira.
Para o próximo ano, a direção planeja manter o posicionamento em defesa dos trabalhadores em educação, reforçando a cobrança pelos itens da pauta não atendidos em 2017 e redobrando a luta contra a retirada de direitos implementada pelo governo ilegítimo de Michel Temer.
“O encontro da direção executiva é importante para definir os pontos a serem deliberados no próximo encontro da direção geral, de forma a socializar as bandeiras e lutas para 2018”, afirmou o professor Oliveira.
FONTE: ASCOM - SINPROESEMMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário