quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

SINPROESEMMA: 13º Baile do Corujão agita pré-carnaval dos educadores


O 13º Baile do Corujão marcou mais uma vez o pré-carnaval dos trabalhadores em educação da rede pública do Maranhão. Assim como as edições anteriores, a programação montada pela direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) atraiu centenas de professores, especialistas e funcionários da educação, além de familiares e amigos.
Em meio à chuva, que acabou sendo mais uma atração para a folia, o baile começou por volta das 18h e contou com mais de 5 horas de animação, divididas entre as apresentações do bloco tradicional “Os vampiros”, da banda Magia dos Ritmos e de Fábio Castro e Banda.
Nos intervalos entre as atrações culturais, houve a distribuição gratuita de vários abadas e preservativos, como forma de fortalecer a campanha do Sinproesemma contra a AIDS e HIV.
Segundo o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, o Baile do Corujão, que levou o tema: “força nas lutas e conquistas, alegria na folia”, não se resumiu à oferta de lazer e diversão, mas também buscou envolver os trabalhadores com o sindicato, a fim de torna a instituição cada vez mais forte.
“É o momento de nós nos confraternizar e divertir no período que antecede o carnaval, sem perder o foco da nossa luta em prol de direitos para a categoria”, afirmou.
O professor Oliveira também aproveitou o baile para reafirmar a cobrança do Sinproesemma pela pauta da campanha salarial 2018, instrumento essencial para valorizar o magistério e garantir a educação pública. “Nossa luta não é só por um item, mas por vários, porque queremos a valorização da nossa carreira, para que possamos dar o melhor de si e, ao final, termos uma aposentadoria digna”, lembrou.
Quem também não ficou de fora da folia foi a garotada. Graças à organização e à segurança, proporcionadas pelo Sinproesemma, dezenas de educadores trouxeram seus filhos para brincar o carnaval. Entre as fantasias das crianças, estavam o batman, super homem, mulher maravilha, além de diversos fofões, que acrescentaram o brilho e a alegria à edição do baile do corujão.
Na avaliação do professor Euges Lima, secretário de Cultura da entidade, o esforço dos dirigentes sindicais foi decisivo para o sucesso de mais uma edição do baile, que é o maior pré-carnaval envolvendo servidores da educação no Maranhão.
“Mais uma vez, a direção do Sinproesemma se empenhou para fazer o baile uma festa bonita. As atrações músicas foram bem definidas. Portanto, o saldo é positivo e a categoria aproveitou”, ressaltou.
Confira mais fotos do 13º Baile do Corujão:
Fonte: ASCOM - SINPROESEMMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário