segunda-feira, 5 de março de 2018

Prefeitura de São Luís convoca sorteados dos residenciais Eco Tajaçoaba I e II para o sorteio de endereços


A Prefeitura de São Luís convoca os contemplados com casas dos residenciais Eco Tajaçoaba I e II a comparecerem ao sorteio de endereço dos imóveis  que será realizado na Central de Atendimento do programa 'Minha Casa, Minha Vida', localizada na Avenida Marechal Castelo Branco, nº 59, São Francisco. O sorteio acontece nesta terça-feira (6), a partir das 14h e quarta-feira (7), a partir das 8h. Na ocaisão o contemplado terá informação do endereço do imóvel e da data para fazer a vistoria. Somente após esses procedimentos, os beneficiários poderão assinar o contrato dos seus imóveis.
O secretário municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), Mádison Leonardo Andrade, reforçou a importância de que todos compareçam e não percam o prazo do sorteio. "Dessa forma, o beneficiário vai garantir o recebimento de seu imóvel e concretizar o sonho de ter a casa própria. Esta é mais uma etapa importante do programa habitacional da Prefeitura de São Luís e que consolida o compromisso do prefeito Edivaldo com o acesso à moradia digna para as famílias que mais necessitam", pontuou o gestor. Durante o sorteio, é necessário apresentar os documento de identificação RG e CPF.
Estão incluídas no sorteio famílias em vulnerabilidade que integram a lista ativa do aluguel social e cadastrados nos programas habitacionais da Prefeitura de São Luís. "Com mais esta etapa, a Prefeitura avança significativamente no setor habitacional e torna mais próximo o sonho daqueles que esperam pela sua moradia", reitera Mádison Leonardo.
O residencial Eco Tajaçoaba possui mil unidades habitacionais e está localizado no bairro Santa Bárbara. Os imóveis têm sala, cozinha, dois quartos, banheiro e lavanderia em área construída de 44 metros quadrados. O residencial possui ainda uma praça, Centro Comunitário para atividades diversas, uma Estação de Tratamento de Água (ETA) e quadra poliesportiva.
O programa 'Minha Casa, Minha Vida', do Governo Federal, é executado em parceria com a Prefeitura de São Luís. Nos últimos anos, a Prefeitura já entregou unidades dos residenciais Ribeira I a IX; Luiz Bacelar I e II; Nova Aurora I, II,III e IV; Vila Maranhão I, II, III, IV, V e VI; apartamentos do Recanto Verde I, II, III, e IV; Residencial São José V; casas do Residencial Santo Antônio I e II; residencial Amendoeira I a IV. Está em fase de construção os residenciais Morada do Sol I e II (Maracanã); e Residencial Mato Grosso (Mato Grosso).
VISTORIAS
As vistorias para o residencial Tajaçoaba iniciam no Dia Internacional da Mulher, quinta-feira (8). "Nesta etapa, as famílias vão conhecer suas casas e se houver alguma colocação a ser feita, será encaminhado à construtora para adequar. Por isso, é muito importante que a pessoa esteja no sorteio e compareça a essa vistoria", reforça o secretário. Grande parte dos beneficiários são mulheres que respondem pela chefia de suas famílias, por isso, a escolha da data para início das visitas.
SERVIÇO
O QUÊ: Sorteio de endereços do Residencial Tajaçoaba 1 e 2
ONDE: Na Central de Habitações da Semurh, à Avenida Castelo Branco, sn, São Francisco
QUANDO: Nesta terça (6), a partir das 14h; e quarta-feira (7), a partir das 8h

Nenhum comentário:

Postar um comentário