segunda-feira, 5 de março de 2018

SINPROESEMMA participa da Conferência Intermunicipal de Educação da Região Metropolitana

Raimundo Oliveira participou da Mesa
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) participou, nesta quinta-feira (1º), das atividades da Conferência Intermunicipal de Educação (CIME), organizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). 

O encontro, realizado no auditório central do Centro Pedagógico Paulo Freire, na Cidade Universitária Dom Delgado, serve como instrumento para selecionar propostas dos educadores dos municípios de São Luís, Raposa, Alcântara, São José de Ribamar e Paço do Lumiar para a Conferência Estadual de Educação.

Para o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, que participou da mesa de abertura, a conferência é um meio de os professores, dirigentes sindicais e gestores públicos discutirem propostas para a melhoria da educação pública.
Segundo o dirigente, somente por meio do diálogo, é possível avançar na oferta da educação pública de qualidade e na valorização dos profissionais, dois itens fundamentais para o desenvolvimento social e econômico.
“A educação se discute com todos os agentes a quem a ela pertence. Por isso, a importância de nós, que somos educadores, discutir com aqueles que administram os municípios e o Estado uma proposta de avaliação dos planos de carreiras, com o objetivo de enquadrar na legislação vigente para que essa seja respeitada”, afirmou.
Fonte: ASCOM - SINPROESEMMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário