segunda-feira, 11 de junho de 2018

Governo do Maranhão destaca programa de Compras Governamentais durante evento para micro e pequenas empresas

Secretário Expedito Rodrigues representou o governador Flávio Dino
As políticas do Governo do Estado voltadas para as micro e pequenas empresas foram destacadas pelo secretário de Indústria, Comércio e Energia, Expedito Rodrigues, que representou o governador Flávio Dino, durante a abertura do Fomenta, em São Luís.

Na ocasião, Expedito Rodrigues destacou o papel do Programa de Compras Governamentais do Maranhão, implantado pelo Executivo estadual, possibilitando um ambiente institucional, ampliando a participação das micro e pequenas empresas, empresas de pequeno porte e microempreendedores individuais nas compras públicas do Estado. 

“Em 2015, o Governo do Estado lançou um programa de Compras Governamentais em parceria com o Sebrae, que tem realizado grandes capacitações. O Programa de compras veio para oferecer um tratamento diferenciado aos negócios do Estado. O Maranhão é um grande comprador, mas ainda compra muito de fora, e é esse quadro que precisamos reverter”, encorajou Rodrigues.

No último fim de semana, a Seinc realizou a segunda edição do Seminário Mais Desenvolvimento: Mercado Interno, em Imperatriz, com o objetivo de estimular o consumo e a valorização dos produtos produzidos no estado. Além dos produtos, a iniciativa abrange também, a valorização dos serviços locais. “O Governo Flávio Dino tem como foco o mercado interno e tem valorizado e reconhecido que o poder público é um grande comprador”, acrescentou Expedito Rodrigues.

O Fomenta é um evento executado pelo Sebrae Maranhão e visa oferecer conhecimento e oportunidades a empresários, agentes públicos e agricultores familiares interessados em vender para o poder público. Durante os dois dias de evento, esse público terá acesso a informações que estarão norteando as políticas públicas municipais e estaduais, fortalecendo e criando maior geração de renda e trabalho aos municípios maranhenses.

Durante o evento, o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, ressaltou o objetivo do Fomenta. “O Fomenta foi pensado e focado no desenvolvimento local por meio do estímulo às compras públicas e ao favorecimento dos pequenos negócios”, pontuou.

Sobre o Programa de Compras Governamentais

Criado por meio da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (Seinc), em parceria a Comissão Central Permanente de Licitação do Estado (CCL), o programa foi instituído pela Lei Estadual 10.403 de 29 de dezembro de 2015 e tem como objetivo impactar positivamente no desenvolvimento produtivo do Maranhão, por meio da criação de uma ambiência que oportunize a elevação da participação das micro e pequenas empresas e dos microempreendedores individuais no acesso ao uso do poder de compras governamentais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário