quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Alianças e governo com o povo são armas de Flávio Dino para reeleição

Flávio Dino fala na Convenção Nacional do PCdoB
Todas as pesquisas apontam vitória de Flávio Dino ao governo do Maranhão no primeiro turno. Apesar dos resultados, o comunista lembrou, durante a Convenção Nacional do PCdoB, que acontece nesta quarta-feira (1º), em Brasília, que não tem eleição ganha antecipadamente. Mas enfatizou a construção de uma frente ampla e de um mandato voltado para as melhorias na vida da população como peças-chave para sua reeleição.

“Tenho governado o Maranhão com todo o vigor de quem é comunista e cristão. De quem acredita nos mais pobres, de quem tem fé, esperança e acredita na bandeira da igualdade. Além de um patrimônio programático, nós temos também uma aliança. Não fazemos política sozinhos num estado difícil, desafiador, como o Maranhão. Quero homenagear então os nove partidos que nos ajudaram a vencer as eleições em 2014 e os 16 partidos que vão nos ajudar a vencer em 2018. Frente ampla e melhoria de vida são o caminho da vitória”, afirmou Dino durante o evento.

PDT, PSB, PRB, PR, DEM, PP, PTC, PTB, Patriota, Pros, PPL, PPS, PT, Solidariedade e Avante compõem, ao lado do PCdoB, a coligação majoritária Todos Pelo Maranhão.

Uma escola a cada dois dias de governo

Durante o evento, Dino dividiu com a militância do partido um “otimismo moderado, baseado em situações concretas”, como se referiu a alguns feitos do seu primeiro mandato. Apontado como um dos melhores gestores do país, Flávio Dino tem focado sua gestão em programas como Escola Digna. 

“Estamos caminhando para quebrar o recorde que Brizola estabeleceu no Rio Grande do Sul na construção de escolas e na reforma de escolas. Já temos mais de 800 escolas construídas ou reformadas, ou seja, uma escola a cada dois dias de governo. Além de 49 escolas de tempo integral, a construção de uma rede de ensino tecnológico, de termos dobrado número de bolsas de pós-graduação, ampliado as vagas nas universidades estaduais em 40%, além de tantas outras referências que poderia citar, sintetizadas no fato de termos o maior salário de professores do país que pagamos em dia”, afirmou.

Manuela à Presidência
Dino saudou ainda a coragem e ousadia de Manuela D’Ávila ao se submeter “à voracidade daqueles que se acham os donos da História”. “Podem ser os donos do capital, mas não são os donos da História. Tem que ter ousadia para enfrentar essa aparente hegemonia que foi construída nos últimos tempos. Manuela entra para o Panteão dos Heróis do nosso partido”, disse.


Fonte: Portal Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário