sexta-feira, 19 de outubro de 2018

SINDEHOTEIS/MA realiza palestra sobre câncer de mama no Hotel Ibis


Dando continuidade à Campanha Mundial Outubro Rosa, a diretoria do Sindehotéis gestão Fortalecendo a Luta, realizou nesta segunda-feira, 15 de outubro, uma tarde recheada de atividade em alusão a campanha contra o câncer de mama para as trabalhadoras da Empresa Hotel Ibis, localizado na Av. dos Holandeses, Jardim Renascença.
Estiveram presentes as diretoras do Sindehotéis Raimunda Martins e Maria Euzebina. A palestrante Leila Costa, que já lutou contra o câncer de mama, compartilhou um pouco da sua história, além de comentar sobre sintomas e de como fazer para prevenir, por meio de ações básicas.
Estudos comprovam que uma em cada oito mulheres são diagnosticadas com câncer de mama. “Lembrem-se de tomar uma atitude em caráter de urgência em favor da sua vida. Eu sou um exemplo dessa doença terrível, por isso, não se exima de realizar a mamografia, saúde está no rol das prioridades de extrema necessidade”, comentou Leila durante a palestra.
Para Maria Raimunda Martins, diretora do Sindicato Hoteleiro, ressaltou que a forma mais eficiente de vencer a doença continua sendo através do diagnóstico precoce. “Quando o Sindehotéis assumiu essa posição de multiplicador da campanha, foi justamente pensando na conscientização e alertar as trabalhadoras sobre esse maleficio. O presidente Luiz Henrique juntamente com toda diretoria tem feito esse trabalho nas empresas com objetivo de lutar e combater a doença através do trabalho de multiplicação”.
A trabalhadora Regiane Belfort, comentou o trabalho do Sindehotéis como uma ação de grande validade para as trabalhadoras da categoria. “É um incentivo bastante significativo para toda equipe feminina da empresa. As vezes o tempo é curto e esquecemos de fazer esses exames e quando vem uma palestra desse nível conseguimos abraçar e tomar providencias de urgência. Quero parabenizar o Sindehotéis pela iniciativa”.
Já trabalhadora Milka Luz destacou a iniciativa do Sindicato Hoteleiro como um acervo de informações que contribuiu para o conhecimento de todas as trabalhadoras. “Essas informações repassadas durante a pelestra foram de suma relevância para o nosso cotidiano. Muitas de nós vivem na correria de trabalho e não fazemos exames periodicamente. Vamos levar essas informações para outras pessoas que necessitam também”.
O Instituto Nacional de Câncer (INCA), estima mais de cerca de 60 mil novos casos para 2018 entre as mulheres brasileiras. No estado do Maranhão, foram estimados 720 novos casos e em São Luís 280 novos casos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário