segunda-feira, 22 de outubro de 2018

SINPROESEMMA realiza com sucesso 4° Encontro de Trabalhadores aposentados de Codó

Secretária de Aposentados do Sinproesemma, Eunice Brússio
O Núcleo de Codó do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) realizou o 4º Encontro do Coletivo de Aposentados de Codó, com o tema: “A saúde do idoso e o processo de envelhecimento”.
O objetivo do evento foi fortalecer e dialogar com os (as) aposentadas (os), levando-os a refletir sobre sua participação nas lutas do Sindicato e a ter um envelhecimento saudável. 
Coordenador do Núcleo de Codó, Jean Pierry Lopes Siqueira
Para o Coordenador do Núcleo de Codó, Jean Pierry Lopes Siqueira, “foi um evento de grande importância para os aposentados de Codó, todos os que participaram acharam excelente.” Ele agradeceu a professora Eunice Brússio, destacando que ela contribuiu para que o Encontro obtivesse êxito. 
Durante o evento foram realizadas palestras com temáticas direcionadas. A fisioterapeuta Alana Serra abordou “Como envelhecer com saúde nos dias atuais”. E o advogado Mário Barreira Lobato falou sobre “O processo de envelhecimento no Brasil e os desafios para a saúde”.
Ao falar sobre a importância da atividade física na vida dos idosos, o professor Telvany Frazão, instrutor do projeto “Longa Vida”, fez uma apresentação, utilizando a dança corpórea. Na oportunidade, ele lembrou que o projeto tem como objetivo o bem estar físico e mental e as relações sociais dos seus participantes. O professor também agradeceu ao professor Odair José, ex-presidente do Sinproesemma, por ter contribuído para que o projeto chegasse à cidade de Codó-MA.
Presidente do Sinproesemma Raimundo Oliveira
O professor Raimundo Oliveira, presidente do Sinproesemma, enfatizou a importância de eventos como este, que “servem para aproximar muito mais este público para as lutas da categoria”.
Participando do Encontro, a secretária de aposentados do Sinproesemma, Eunice Brússio, também ressaltou que “foi um encontro muito bom para os aposentados da cidade, e houve uma boa participação. Acreditamos que estamos conseguindo o nosso objetivo, que é envolvê-los a cada dia nas lutas da categoria”.
Fonte: ASCOM - SINPROESEMMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário