sábado, 26 de janeiro de 2019

SINPROESEMMA comemora Dia do Aposentado com roda de conversa

Presidente do SINPROESEMMA Professor Raimundo Oliveira e Diretora de Aposentados do SINPROESEMMA Professora Doutora Eunice Brussio
O Sinproesemma, através da Secretaria dos Aposentados, realizou na manhã de hoje, 24, a roda de conversa: Dialogando com os aposentados, em comemoração ao Dia Nacional do Aposentado.
Os professores dialogaram sobre as experiências do magistério, as lutas que marcaram as conquistas da categoria e ainda sobre a reforma da previdência e da retirada de direitos dos trabalhadores que ameaça o direito de se aposentar no Brasil.
Segundo a secretária de Aposentados do Sinproesemma, professora Eunice Brússio, hoje é uma data para ser comemorada e um importante momento para reflexão com os aposentados da categoria. “O Sinproesemma sempre esteve na vanguarda desse reconhecimento aos aposentados e do papel desenvolvidos por nós na sociedade. Por isso, é extremamente importante estarmos reunidos, discutindo e contribuindo para o avanço das políticas públicas para a sociedade”.
A professora Isméria, 80 anos e mais de 50 de magistério, também participou da roda de conversa e falou sobre a experiência de lecionar. “Viemos de um tempo onde tudo era muito mais difícil, foram muitas lutas e conquistas e tenho orgulho de ter participado da história e contribuído para a melhoria da nossa categoria e da educação no maranhão”.   
A professora aposentada Izele Ferreira falou sobre a recepção do Sinproesemma e da importância de estar reunida com as demais aposentadas. “Estou muito satisfeita em retornar a esta casa e perceber o trabalho que é realizado pelo Sinproesemma em prol dos aposentados, isso é reconhecer o importante papel que desenvolvemos ao longo desses anos”, disse a professora aposentada.
Para Raimundo Oliveira, presidente do Sinproesemma, é preciso ir além do reconhecimento aos aposentados. “Hoje é um dia muito especial e o Sinproesemma tem o compromisso de lembrar a importância, a luta e as conquistas que tivemos através dessas pessoas. Esses direitos que ainda temos hoje, não vieram de graça, é uma vida inteira dedicada ao trabalho, a educação de gerações de profissionais. E nesse momento, onde estamos vivendo o retrocesso das reformas, um ataque feroz ao sistema previdenciário, que vai aumentar a pobreza e a desigualdade no país, precisamos lutar pela garantia dos direitos dos que já se aposentaram e daqueles que ainda vão se aposentar”, destacou Oliveira.
Para acessar a galeria de fotos, CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário