sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

SINPROESEMMA realiza Curso de Formação Sindical e prepara dirigentes para defender trabalhadores e trabalhadoras


O Sinproesemma vai realiza hoje (18) e no SabaSá (19) em São Luís, no Praia Mar Hotel, o curso de Formação Sindical que tem como tema: Formação como instrumento de luta e resistência. 

A formação tem como público alvo a diretoria geral da entidade sindical e objetiva debater e discutir a atual conjuntura política internacional, nacional e estadual que vivem os trabalhadores e trabalhadoras. 

“Através da formação vamos criando consciência do importante papel do sindicato na vida dos trabalhadores, trazendo os elementos para discussão dos desafios que teremos diante das políticas antidemocráticas e de retirada de direitos dos trabalhadores desse momento que vivemos no Brasil”, disse a secretária de formação sindical, professora Benedita Costa.


No curso será discutido a Conjuntura Política Internacional, Nacional e Estadual; as Reformas Trabalhista e Previdenciária e Direito de Greve; a História, Papel dos Sindicatos e Concepções Sindicais; além do Plano de Cargo, Careira e Remuneração e construção da pré-pauta da Campanha Salarial 2019. 

“Estamos conscientes das batalhas que iremos enfrentar e entender a atual conjuntura, os desafios e projetar estratégias para esse enfrentamento é essencial para termos sucesso nas lutas. E o curso de formação é uma importante ferramenta que vai municiar os nossos dirigentes sindicais para os embates, construindo uma plataforma política de resistência e em busca de novas conquistas para a classe trabalhadora”, afirmou o presidente do Sinproesemma, professor Raimundo Oliveira. 

Programação do Curso de Formação

Dia 18 de Janeiro

08:00h - Credenciamento
08:30h - Apresentação dos Participantes;
09:00h - Conjuntura Política Internacional, Nacional e Estadual;
11:30h - Reformas Trabalhista e Previdenciária e Direito de Greve;
12:30h - Almoço
14:00h - História, Papel dos Sindicatos e Concepções Sindicais;
15:00h - PCCR/Campanha Salarial;
18:00h - Encerramento

19 de Janeiro

08:30h - Continuação PCCR/Campanha Salarial;
10:00h - Construção da Pré-Pauta da Campanha Salarial/2019;
11:30h - Orientação para Prestação de Contas dos Núcleos;
12:00h - Encerramento

2 comentários:

  1. Gostaria de Parabenizar a direção do Simproesemma e pelos resultados do curso de formação. Todos os assuntos firfo atendidos a contento e bastante aprendizado... O regaste das discussões na direção sindical, visa também uma melhor compreensão e divulgação das lutas e batalhas futuras... Assim como preparar para a campanha salarial em 2019. Parabéns Presidente.

    ResponderExcluir
  2. Uma capacitação de grande valia, espero que a diretoria gerar repasse essas orientações aos núcleos e que também nao fique só na teoria.

    ResponderExcluir