terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

SINPROESEMMA detona mais um factóide do Jornal da oligarquia

Presidente do SINPROESEMMA
Raimundo Oliveira
Impressiona a forma deselegante e sempre oportunista e velhaca com que a velha mídia carcomida da oligarquia age para atingir a luta e a organização política dos trabalhadores e trabalhadoras em educação no Estado. 
Na edição do jornal oligárquico tentaram mais uma vez desqualificar o SINPROESEMMA.
Muito ódio e pouca verdade. 
Mas a surpresa não é a oligarquia atacar o SINPROESEMMA e os trabalhadores. 
Essa tática suja da velha política dos oligarcas já é conhecida. 
O que mais surpreende é o vergonhoso papel prestado por certos 'dirigentes sindicais' que só colaboram pra alimentar o odio da oligarquia, confundir e dividir os trabalhadores. 
Dessa vez não foi diferente.  
Jornal sequer teria ouvido a Direção do SINPROESEMMA. 
Mas a Diretoria do Sindicato respondeu e no ato detonou o factóide. 
Em Nota distribuída à imprensa, aos trabalhadores e trabalhadoras e também à sociedade o SINPROESEMMA esclareceu que: "sempre representou e defendeu os interesses e direitos da maior categoria de servidoras e servidores públicos do estado: os trabalhadores e trabalhadoras da educação. Não cabe – e nem caberia – ao sindicato, enquanto entidade representante desta classe, omitir-se diante da decisão de suspensão do reajuste dos 21,7%, uma vez que tal medida prejudica, também, aos nossos associados;".
O SINPROESEMMA também tratou da representação sindical e lembra: "Não é novidade a postura do Sintsep diante da atitude do SINPROESEMMA ou de outras entidades classistas, quando estas se posicionam na defesa dos interesses de seus filiados. O Sintsep, porém, deve lembrar-se de que não é representante único dos servidores públicos estaduais".
Ao Final o SINPROESEMMA deixou claro de uma vezvpor todas que: "O SINPROESEMMA está com seus associados, associadas e demais sindicatos representantes de outras categorias de servidores públicos estaduais, lutando para minimizar os danos que a classe trabalhadora, especialmente os professores e professoras da educação básica pública, vem sofrendo. A omissão não faz parte da atuação sindical. ".
O Blog disponibiliza a íntegra da Nota. 
NOTA DO SINPROESEMMA
O respeito da notícia “Mise-em-scène”, publicada pela coluna Estado Maior (Jornal o Estado do Maranhão, 19 de fevereiro de 2019, edição nº 20.479), o SINPROESEMMA vem esclarecer:
  1. Em 30 anos de existência, o SINPROESEMMA sempre representou e defendeu os interesses e direitos da maior categoria de servidoras e servidores públicos do estado: os trabalhadores e trabalhadoras da educação. Não cabe – e nem caberia – ao sindicato, enquanto entidade representante desta classe, omitir-se diante da decisão de suspensão do reajuste dos 21,7%, uma vez que tal medida prejudica, também, aos nossos associados;
  1. Sobre a declaração “Querem pegar carona”, atribuída à um membro do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado do Maranhão (Sintsep) na mesma notícia, cabe ao SINPROESEMMA lembrá-lo de que a ação pelo reajuste dos 21,7% tem apenas um protagonista: SERVIDORAS E SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS. É lamentável a postura do membro sindical, que acaba refletindo a atitude do Sintsep: a de brigar a todo instante para se manter no holofote do processo a qualquer custo, esquecendo que o verdadeiro protagonista é o (a) servidor (a) público (a) estadual, somente. Não é novidade a postura do Sintsep diante da atitude do SINPROESEMMA ou de outras entidades classistas, quando estas se posicionam na defesa dos interesses de seus filiados. O Sintsep, porém, deve lembrar-se de que não é representante único dos servidores públicos estaduais. Caso fosse estaria, por exemplo, neste momento lutando pela aprovação da Campanha Salarial 2019 da categoria dos educadores públicos. O SINPROESEMMA não precisa de “carona”, pois tem como condução a vontade dos seus diretores e associados de lutar por mais conquistas e por mais justiça. E é por entender que o servidor deve vim em primeiro lugar que, em processos como o da Ação de Descompressão por exemplo, o SINPROESEMMA deixou a cargo do servidor escolher o melhor advogado para representá-lo, independente de ser ligado ao sindicato ou não, sem precisar tornar isso um campo de batalha.
Reforçamos que o papel sindical é representar o servidor, suas lutas e seus direitos, e não brigar para estar mais em evidência que o servidor. O momento requer unidade e soma de forças para enfrentar a atual conjuntura política nacional, que reflete para os estados e municípios e vai de encontro a tudo que já foi conquistado pelos trabalhadores e trabalhadoras.
SINPROESEMMA está com seus associados, associadas e demais sindicatos representantes de outras categorias de servidores públicos estaduais, lutando para minimizar os danos que a classe trabalhadora, especialmente os professores e professoras da educação básica pública, vem sofrendo. A omissão não faz parte da atuação sindical. Enquanto medidas prejudicarem a maior categoria pública do nosso estado, continuaremos nos posicionando contra estas medidas, lutando e exaltando que o servidor vem em primeiro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário