segunda-feira, 18 de março de 2019

Centrais Sindicais no Maranhão pedem apoio da Igreja Católica contra Reforma da Previdência que acaba com aposentadoria


Dirigentes das Centrais Sindicais no Maranhão, Força Sindical, CUT, CTB e CSP-Conlutas se reuniram na manhã desta segunda feira(18/03), na Catedral da Sé no centro histórico de São Luis, com o acebispo do estado Dom Belizario. 

Os sindicalistas levaram ao arcebispo, a proposta de aproximação do movimento sindical com a Igreja Católica, no sentido de buscar o apoio desta,  contra o projeto de Reforma da Previdência  apresentado ao Congresso Nacional pela equipe econômica do presidente Jair Bolsonaro. 

Dom Belizario prometeu enveredar esforços junto a prelazia da Igreja no Maranhão, envolvida com as causas das políticas públicas sociais, que é inclusive tema da campanha da fraternidade para o ano de 2019. 

O arcebispo lembrou que o tema da campanha da Fraternidade este ano, se enquadra perfeitamente na repulsa da Igreja Católica,  contra a malfadada Reforma da Previdência em curso. 

Para Dom Belizario, só a união da sociedadse e a marcha do povo nas ruas, serão capazes de barrar tamanho processo de exclusão social dos trabalhadores e dos  pobres, da proteção do estado, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário