sexta-feira, 22 de março de 2019

SINPROESEMMA e SEDUC iniciam diálogo sobre pauta da Campanha Salarial 2019

Reunião entre SINPROESEMMA e SEDUC ocorreu nessa Quinta Feira 21
Após cobranças feitas pelo SINPROESEMA  trabalhadores e trabalhadoras em educação iniciam diálogo com SEDUC sobre as reivindicações da Campanha Salarial 2019 da educação apresentada pelo Sindicato. 

Gestores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) reuniram, nesta quinta-feira (21), com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) para a primeira rodada de negociação. 

Entre os assuntos discutidos estão: Resjuste, progressão funcional, aposentadoria, Profuncionário (programa de qualificação de funcionários), ampliação de jornada e unificação de matrícula, recomposição salarial, entre outros temas. 

Também foi acordado que a equipe da Seduc irá analisar os pontos da pauta e a viabilidade para implementação na rede e, em seguida, encaminhar ao sindicato.

“O diálogo permanente com o sindicato é uma determinação do governador Flávio Dino, que desde o primeiro mandato vem implementando uma política de valorização dos professores, reconhecida nacionalmente pelos ganhos históricos para a categoria, além de investimentos em formação, requalificação das escolas, entre outros, a partir do diálogo com o sindicato. Na reunião de hoje avançamos na discussão da pauta de reivindicações para 2019, e continuaremos em negociação”, destacou Danilo Moreira.

Para o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, o diálogo é sempre um passo importante para avançar na pauta.  “Queremos manter o diálogo. Mas é necessário avançar na pauta da campanha salarial 2019. Precisamos de respostas por parte do governo sobre as reivindicações da categoria. É preciso garantir nossos direitos com atenção e responsabilidade. Estamos lutando pra isso.″, concluiu Oliveira.

O Dirigente Sindical deixou claro também que o Sindicato aguarda uma posição concreta por parte do governo ainda neste mês de março.

Participaram do encontro o secretário da Seduc em exercício, Danilo Moreira; o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira; as Diretoras Janice  Nery, Edna Castro, Regina, além dos Secretários adjuntos e técnicos da SEDUC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário