quinta-feira, 9 de maio de 2019

Em Brasília, Flávio Dino debate plano para reduzir efeitos da crise nacional no Maranhão

Governador Flávio Dino e secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, debatem Plano de ajuda financeira aos estados

Em Brasília para compromissos institucionais, o governador Flávio Dino participou, nesta quinta-feira (9), na Secretaria do Tesouro Nacional, de reunião com o secretário Mansueto Almeida, para dialogar sobre o Plano de Estabilidade Financeira (PEF) e buscar alternativas para diminuição dos efeitos da crise nacional no Maranhão.

O PEF, que deve ser apresentado pelo Governo Federal na próxima semana, é um projeto de ajuda financeira aos estados, que vai permitir que os entes obtenham crédito junto a instituições públicas e privadas, com quitação garantida pela União.
“Estive com o secretário Mansueto para conhecer os termos do PEF que será apresentado pelo Governo e ver como o Maranhão se enquadra para obtenção de novos recursos para
Durante a reunião, o governador conheceu os termos do Plano de Estabilidade Financeira (Foto: Cadu Gomes)
investimentos em obras”, afirmou o governador Flávio Dino.

Para aderir ao Plano, os estados precisam cumprir prerrogativas, que ainda serão discutidas no Congresso Nacional. O PEF deve chegar às casas legislativas já na próxima semana.

Atualmente, o Governo do Maranhão possui outros dois projetos tramitando no Governo Federal para a continuidade da política de desenvolvimento do estado. Além das tratativas para obtenção de crédito para a recuperação da MA-006, há ainda o aporte para auxiliar no combate à pobreza, incentivando a agricultura familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário