sexta-feira, 19 de julho de 2019

Flávio Dino enquadra Bolsonaro:"É uma orientação administrativa gravemente ilegal”

Flávio Dino


Antes de uma coletiva à imprensa nesta sexta-feira (19), Bolsonaro teve uma conversa vazada no vídeo de transmissão por causa do microfone aberto. "O pior governador é o do Maranhão. Não tem que ter nada com esse cara", declarou ele ao ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

Governador do Maranhão com os melhores índices de avaliação popular no país, Flávio Dino (PCdoB) criticou a postura do presidente e viu grave erro administrativo na fala de Bolsonaro.

“Independentemente de suas opiniões pessoais, o presidente da República não pode determinar perseguição contra um ente da Federação. Seja o Maranhão ou a Paraíba ou qualquer outro Estado”, respondeu no Twitter o governador.

Prosseguiu ainda: “Não tem que ter nada para esse cara é uma orientação administrativa gravemente ilegal”.


Apoio da bancada

Para o deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA), a fala de Bolsonaro é mais um disparate de quem “não sabe o que significa ser presidente”. “Declaração grave em que defende perseguição aos estados do Maranhão e Paraíba”, acrescentou por meio do Twitter.

"Não ter nada para esse cara é uma ordem ilegal que afronta o povo maranhense. Mais um absurdo que merece repúdio enérgico de todos os democratas do Brasil”, afirmou o parlamentar.

O deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) também usou sua rede social para se solidarizar com o governador. “O presidente ordenar a ministro que não atenda, deliberadamente, as demandas de um governo estadual é gravíssimo. Fere a isonomia entre os entes federados, agride a Constituição e os mais elementares preceitos do direito administrativo. Todo apoio a Flavio Dino e ao Maranhão”, postou.


Veja o vídeo:





Atualizada às 17h46


Fonte: Redação do Portal Vermelho

Um comentário:

  1. Por acaso o governador Flávio Dino não faz o mesmo com seus adversários no Maranhão? Um pelo outro não quero troca

    ResponderExcluir