quarta-feira, 18 de setembro de 2019

SINPROESEMMA reúne com Prefeitura de Paço do Lumiar


O Sinproesemma participou na tarde desta segunda-feira, 16, de reunião com a nova administração da cidade de Paço do Lumiar. Estavam presentes na reunião a Prefeita Paula Azevedo, o secretário de Educação, Marcos Ferreira, o secretário de Planejamento, Jameson Malheiros, o Procurador Geral do município, Luís Carlos Sobrinho e o assessor jurídico da Semed, Thales Rodrigues, entre outros membros da administração municipal.

A reunião foi proposta pelo Sinproesemma e teve como pauta os salários atrasados dos professores de Paço do Lumiar, abono de falta e processos administrativos, correção do pagamento do décimo terceiro e das férias de 45 dias e contribuição sindical.

Para o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, essa é uma oportunidade de recomeço para a educação pública municipal de Paço do Lumiar.

“infelizmente passamos por uma administração em Paço que cometeu muitos equívocos e escolheu a categoria dos trabalhadores em educação como inimiga. Estamos aqui hoje para ratificar que o Sinproesemma sempre esteve aberto ao diálogo e pronto para, irmanados, resolver as questões educacionais de Paço do Lumiar, colocando como protagonistas do processo aqueles que realmente fazem a educação no município que são os Trabalhadores em Educação e os alunos”, disse Oliveira.

Segundo o secretário de assuntos Jurídicos do Sinproesemma, Henrique Gomes, o encontro foi muito proveitoso, onde a Prefeitura de Paço do Lumiar demonstrou bom senso e capacidade de diálogo com o Sindicato.

“Nesse primeiro encontro percebemos a boa vontade da cúpula administrativa de Paço e com esse entendimento poderemos caminhar para um desfecho muito satisfatório no município, claro que teremos alguns entraves jurídicos, mas com diálogo, sapiência e parceria chegaremos a um denominador comum”, pontuou Henrique.

“Estamos muito confiantes que a partir de agora teremos um novo olhar para a educação pública de Paço do Lumiar, com mais carinho, atenção e diálogo. Existe um ditado que diz que depois da tempestade vem a bonança, então esperamos que depois de toda essa tirania que presenciamos aqui no nosso município possamos viver novos tempos, novos ares”, ponderou a coordenadora do núcleo do Sinproesemma em Paço do Lumiar, Jori Mary Santos.

Durante a reunião os gestores explicaram aos membros do Sinproesemma que medidas administrativas já estão sendo tomadas para reaver os salários dos professores, assim como a análise para abonar as faltas dos professores grevistas, mediante pagamento posterior. Outro ponto tratado na reunião que está sob análise da Prefeitura de Paço do Lumiar é a correção do pagamento das férias dos educadores e o desconto em folha dos filiados ao Sinproesemma.

A Prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo, disse que cada pauta proposta pelo Sindicato será avaliada pela Prefeitura de Paço do Lumiar.

“Estamos propondo um novo tratamento a essa categoria tão importante para o nosso município, com diálogo e nova perspectiva. A partir de agora é o Paço dando um novo passo”, disse a Prefeita.

“A marca dessa gestão é cuidar bem das pessoas e não tem como cuidar dos trabalhadores em educação sem escutá-los. Com diálogo, podemos chegar ao melhor caminho para as duas partes, não esquecendo também de cuidar das crianças e da educação. E é nesse sentido que vamos conversar, todos os dias se for necessário, com os trabalhadores, não só relacionado à questão salarial que é muito importante, mas também na formação pedagógica como um todo”, disse o secretário de Educação, Marcos Ferreira.

Um novo encontro ficou agendado para a primeira semana do mês de outubro.

Fonte: ASCOM - SINPROESEMMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário